GLOBOESPORTE.COM
A diretoria do Mixto confirmou nesta quarta-feira dispensas no elenco que vai disputar a Copa Mato Grosso. Nove atletas não tiveram seus vínculos renovados e deixaram o clube, após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro. São eles: os goleiros Bruno e Guilherme, o zagueiro Wellignton, os laterais-esquerdos Adilio e Robinho, o meia Robinho e os atacantes Rafael Paty. Jonatas Obina e Felipe Tchelé.
Outra novidade foi a chegada do preparador físico Alexandre Schmidlim, ex-Cuiabá, que se junta a comissão formada pelo treinador Zé Roberto e pelo preparador de goleiros Júlio César.
Schimidlim se apresenta nesta quinta-feira para dar início a preparação do time, que enfrenta o Luverdense, no dia 23 de outubro, pela Copa Mato Grosso. Braço direito do treinador Ary Marques, Alexandre esteve no Cuiabá nas últimas quatro temporadas – chegou em 2010. No Dourado conquistou dois títulos mato-grossenses, uma Copa Mato Grosso, além do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Neste ano, ele e Ary Marques foram demitidos após maus resultados na Série C.
Após anunciar a contratação do atacante Nino Guerreiro, o Mixto segue em busca de pelo menos mais dois reforços para a sequência do ano. Um meia e um atacante são as prioridades do Tigre. O Mixto defende o título da competição.