DA REDAÇÃO
De virada a equipe de Mato Grosso de handebol masculino é a primeira finalista e disputa o ouro das Olimpíadas Escolares Brasileiras para atletas de 15 a 17 anos – Etapa Cuiabá. Para a equipe mato-grossense do Colégio Vinicius de Moraes de Sorriso, vencer a semifinal contra o time do Colégio CAIC Balduino B de Deus, do Piauí, não foi fácil, pelo placar apertado de 21 a 20. A grande final da Primeira Divisão será neste sábado (08.12) às 16h, no Aecim Tocantins, contra a equipe do Colégio Castro Alves do Espírito Santo.
No primeiro tempo o Piauí levou a melhor e terminou o primeiro tempo na frente. Aos 4 minutos do segundo tempo Mato Grosso virou o jogo e começou uma partida mais equilibrada, mesmo ao jogar com lesão, o jogador Isaque Pontes, conseguiu fazer dois gols para o time e ainda finalizar dois passes para o jogado Patrick Lemos, que foi o artilheiro da partida.
Muito satisfeito com sua atuação com 11gols e duas jogadas de ponte aérea, o jogador Patrick falou do sonho de estar mais uma vez em uma final e de poder jogar em Mato Grosso. “Chegar até a final é sinal de dever cumprido, mas ainda falta o ouro, e se vier jogando aqui no Estado, o tão sonhado título mais uma vez, será muito emocionante”.
O técnico do time de Sorriso, Cristiano Fripp avaliou a partida, “foi emocionante, e muito importante para o time de Mato Grosso que se manteve invicto até semifinal”, disparou. Ele, porém ressaltou que a disputa foi acirrada e difícil devido ao time ter um jogador machucado. “O nosso meio esquerdo, o Isaque, sofreu na partida anterior e teve uma contratura muscular. E nós sabíamos que teríamos um jogo difícil e com uma atleta machucado complicou, porém a nossa equipe é muito unida e no final deu tudo certo agora é correr atrás da medalha de ouro”, disse o técnico.
O técnico da equipe de Handebol feminino de Mato Grosso Luiz Caetano, veio prestigiar as semifinais e ficou satisfeito com o que viu. “Vimos mais uma vez jogadas que puderam revelar que no estado temos muitos atletas que de referência na modalidade e jogada de destaque que contribuíram para a finalização da partida com gols se ponte aérea”, finalizou.
Superação e dedicação essa palavras descrevem o jogador Isaque Pontes, que mesmo machucado está otimista e desafia o time adversário. “Jogo amanhã de qualquer jeito até sem perna, mais vou enfrentar e dar tudo de mim” desabafou. O jogador enfatizou o carinho que tem pela família sua mãe e irmã. “Quero mandar um beijo para minha mãe que torce muito por mim e aproveitar e agradecer o fisioterapeuta da delegação de Mato Grosso pelo tratamento que ele está fazendo para sua recuperação” comentou.
O público que veio assistir as semifinais ficou contente com espetáculo. “Nosso Mato Grosso vencer na final foi maravilhoso. E com gol de ponte aérea valeu a pena ter vindo prestigiar”, disse o professor de Educação física, Shaolin Santos. Para Samuel Sebastião de Abreu, os times que estão competindo vieram com muita raça e proporcionou uma bela partida.