facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Julho de 2025
05 de Julho de 2025

28 de Novembro de 2012, 16h:24 - A | A

ESPORTE / NO PÓDIO

Mato Grosso torna-se destaque no atletismo

Ouro ficou com aluna-atleta de Araputanga

DA ASSESSORIA



 

Mato Grosso pintou o pódio com ouro, prata e bronze na manhã desta quarta-feira (28). Três atletas que competem no atletismo – mas em provas diferentes – saíram com medalha no peito e mais uma missão cumprida. O ouro ficou com Natália Assis, 16 anos, que arrasou na prova dos três mil metros rasos. Natália é da cidade de Araputanga (345 Km a oeste de Cuiabá) e chegou ao lugar mais alto do pódio com a marca de 10 minutos e 34 segundos. Mas a jovem atleta queria mais. “Esperava bater minha marca de 10 : 20”, disse. Mesmo com dor de garganta, Natalia abriu boa vantagem em relação às concorrentes na penúltima volta e agitou a torcida.


No arremesso de peso, destaque para a sorrisense Jéssica da Silva Almeida, 17 anos, que conseguiu a medalha de prata com a marca de 14,04 metros. Na terça-feira (27), a atleta já havia conseguido o bronze no lançamento de disco e, assim, volta para a Escola Estadual José Domingos Fraga com duas medalhas penduradas no pescoço. “Estou muito feliz, pois tenho certeza que representei muito bem o meu Estado”, afirma Jéssica.


Quem saiu com o bronze também foi um atleta de Sorriso (420 Km ao norte da Capital), Arisosvaldo do Nascimento Júnior, 17 anos, que conseguiu o terceiro lugar no salto triplo. Dedicado, ele sabe de que tão importante quanto o esporte é estudar muito e ter uma profissão. Por isso, treina durante a manhã, trabalha a tarde e estuda a noite na Escola Estadual Ignacio Schevinski Filho. “Ano que vem vou fazer faculdade de administração e também treinar muito na categoria juvenil”, planeja o garoto.


Para o secretário de Esporte e Lazer, o trabalho realizado pelo crescimento do esporte no Estado se confirma nas conquistas dos atletas mato-grossenses. “A cada ano, a cada competição e cada medalha recebida confirma tudo aquilo que vem sendo feito pelo esporte em Mato Grosso”, ressalta.


800 metros rasos – A mato-grossese Ana Carolina de Campos, 15 anos, também subiu ao pódio nesta quarta-feira, referente à prova realizada na terça-feira, em que ficou em primeiro lugar. Os 800 metros rasos foram completados em 2: 19, o que garantiu o ouro. A medalha é mais uma conquista da jovem atleta que já carrega consigo o título de Campeã Brasileira e Campeã Sul-americana na sua categoria. 

Comente esta notícia