Cuiabá, 06 de Outubro de 2022
logo

03 de Dezembro de 2013, 08h:39 - A | A

ESPORTE / CAMPEÃO DA COPINHA

\'Espero que o título abra portas\', diz presidente do Rondonópolis

Francisco Marino afirma que o REC precisa de mais apoio e espera que a conquista da Copa Mato Grosso possibilite a vinda de patrocinadores e mais torcida

GLOBOESPORTE.COM



Eufórico pelo primeiro título profissional do Rondonópolis Esporte Clube, o presidente Francisco Marino espera que a taça abra portas ao clube mais novo de Mato Grosso. Criado em 2006, a equipe é conhecida pela força nas categorias de base, mas neste ano brilhou na Copa Mato Grosso e conquistou o título sobre o União, seu rival em Rondonópolis.

Com o título, o Leão irá disputar a Copa do Brasil 2014, que será sua primeira competição nacional com o time profissional.

- Esperamos que isso possa representar um marco para a história do Rondonópolis, já que somos uma equipe nova. Não temos ajuda de ninguém, tocamos o clube praticamente sozinhos e, queremos que esse título abra novas portas junto a empresários que possam nos ajudar – disse Marino, por telefone.

Para ele, 'havia uma certa desconfiança sobre o Rondonópolis'.

- As pessoas irão começar a ver nosso time com outros olhos. Que somos uma equipe organizada, que paga em dia e que busca algo grande no cenário nacional.

Ainda segundo ele, o número de torcedores também pode crescer.

- Qualquer título aumenta o número da torcida. Esperamos isso aqui, pois hoje somos o único clube vitorioso em Rondonópolis.

Além do REC, a cidade conta com o União e o Vila Aurora. O primeiro foi o adversário na final, enquanto o segundo iria disputar a Segunda Divisão 2014, mas foi reconduzido à elite sem entrar em campo.

Em 2013, o Leão venceu ainda o Campeonato Mato-grossense sub-19 e a Copa Mato Grosso sub-17.

- Só perdermos o Estadual profissional. Acredito que isso são números bons, que mostram nossa evolução.

Comente esta notícia