GLOBOESPORTE.COM
Apesar da eliminação na semifinal da Copa Mato Grosso, o treinador Zé Roberto será mantido no Mixto para a temporada 2014. Além dele, o preparador físico Alexandre Schmidlim e a base local de jogadores também devem renovar contrato para as disputas do Campeonato Mato-grossense e Copa Verde, dois torneios que o Tigre está confirmado no primeiro semestre.
Zé foi contratado no início da Copinha, após a dispensa do treinador Ito Roque, que comandou o clube na Série D do Brasileiro - acabou eliminado nas quartas de final. Após a derrota por 2 a 1 para o União, ele afirmou que a Copa Mato Grosso era um laboratório para o clube, o que gerou revolta dos torcedores.
A reapresentação do grupo está marcada para o dia 10 de dezembro. As informações foram confirmadas pelo diretor de futebol, Marcos Haneiko.
Do grupo que disputou a Copinha, apenas o lateral-direito Marcos Bahia não deve permanecer. Outros como o atacante Geílson ainda negociam com a diretoria para renovar o vínculo. Atletas como os meias Geovani e Valderrama, volantes Kiko, Gean e Jamba, zagueiros Kall e Odail Júnior, atacantes Éder Belém e Oneir e o goleiro Wallison devem oficializar novo contrato até o fim desta semana. Os jovens Jeanzinho, Pio, Dodô, Flatini e Fabricio ainda não tem presença confirmada.
Com o salário de outubro e parte de setembro atrasados, a diretoria se comprometeu com o grupo em quitar tudo até dezembro, quando o Tigre se reapresenta para dar início aos treinos físicos.
A estreia no Estadual 2014 será no dia 19 de janeiro, no tradicional "Clássico dos Milhões", contra o CEOV, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra. Pela Copa Verde, a equipe ainda aguarda a divulgação da tabela.