facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Março de 2025
28 de Março de 2025

02 de Julho de 2014, 09h:00 - A | A

ESPORTE / QUASE DITADOR

Depois de 38 anos com Orione, FMF dá posse a Helmute

Helmute Laswich, ex-presidente do Luverdense assume a Federação Mato-grossense de Futebol. Desgaste e saúde são alguns dos motivos para saída de Orione

DA REDAÇÃO



Tomou posse nesta terça-feira (01.07) o novo presidente da Federação Matogrossense de Futebol Augusto Helmuth Lawisch, que assume interinamente o cargo por 40 dias. O presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Carlos Orione assinou o ato que designa Helmute como presidente da sede da entidade. O processo de transição definitivo ainda será analisado, pelos membros que compõe a diretoria ao ressaltar que o processo poderá ser através da renuncia de todos e dar-se então uma nova eleição ou com a renuncia de Orione.

Há 38 anos a frente da FMF, Orione tem mandato até 2017, porém devido há problemas de saúde, vai se ausentar. Orione, disse que ficará muito saudoso em deixar a FMF, mas que ao mesmo tempo disse que fez a escolha de um bom nome. “Helmuth vem mostrando muita competência, dedicação e seriedade e vem administrando com eficiência o Luverdense. Acredito que, na FMF ele vai desempenhar da mesma maneira,  com muita competência”, disse.   

Helmuth manifestou sente motivado para trabalhar e destaca a nova arena. “ Mato Grosso vive um momento ímpar e agora precisa ter reconhecimento, a Arena Pantanal,  precisa ser o palco do futebol mato-grossense”, frisou.

Dentre as prioridade o presidente empossado falou  dos projetos que pretende implementar dentro a FMF, como os campeonatos de base e, ainda,  trazer jogos dos campeonatos nacionais.

Helmuth confirmou ainda  que, após Copa do Mundo,  o primeiro jogo na Arena,  será do Campeonato Brasileiro da Série B, entre o time o  Cuiabá e Paysandu. Ele ainda  anunciou a possibilidade de realizar competições de com  rodadas duplas e estudar junto a Secopa a possiblidade de  diminuir custos dos gastos e ainda os preços dos ingressos.  

Comente esta notícia

salvador jr 01/07/2014

Será que ele já vai pro cemitério tambem? já ta virando múmia aqui fora.

positivo
0
negativo
0

1 comentários