Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2011, 09h:21 - A | A

AUTÓDROMO

Cuiabá poderá realizar provas da Stock Car

Com a construção da arena, a Capital passará realizar provas das principais categorias do automobilismo nacional

DA REDAÇÃO

A construção de uma arena multiuso, com um autódromo de nível internacional na Capital foi discutida nesta quarta-feira (16) com o diretor de Marketing e Planejamento da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Paulo Gomes. Ele esteve reunido com o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo. A garantia é de que Cuiabá terá competições nacionais e internacionais com a construção do autódromo.

“Cuiabá terá provas das principais categorias do automobilismo nacional”, garantiu o diretor da CBA. Entre as grandes categorias do automobilismo nacional, estão a Stock Car, Fórmula Truck, Fórmula Futuro Fiat, “Trofeo Linea”, GT Brasil, além de competições de motovelocidade.
 
Além das competições de velocidade, a arena multiuso será usada para ações e projetos voltados para a educação e segurança no trânsito.
 
De acordo com Paulo Gomes, a arena será construída pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, em um PPP (Parceria Público Privada). A expectativa é que a parceria seja fechada em breve, para que as obras da arena sejam iniciadas ainda em 2012. Iniciadas as obras, a construção é realizada em um prazo de cinco a oito meses.

“Esta é uma obra que agrega muito ao município, especialmente na área do turismo. São eventos que atraem milhares de visitantes e turistas. Cuiabá entraria para o calendário oficial de competições da CBA. Estamos garantindo isso ao prefeito”, declarou Paulo.
 

Comente esta notícia