GLOBOESPORTE.COM
Invicto até chegar na final, o Cuiabá Arsenal perdeu para o Cronos-SP e terminou com o vice-campeonato do Circuito Nacional de Flag Football 5X5. O placar foi apertado e terminou com 34 a 29 para o adversário. A última rodada do campeonato ocorreu em Goiânia e teve seis equipes participantes.
Até garantir presença na final, o time mato-grossense havia vencido seus cinco adversários, inclusive o próprio Cronos, por um placar elástico: 55 a 18. Para o treinador Daniel Pereira, a lesão do capitão Igor Mota, durante a final, foi determinante para a derrota.
- Até então, ele era nossa melhor peça na defesa, além de atuar com jogadas importantes no ataque. Dominamos as partidas desde o início do campeonato, mas deixamos de marcar alguns pontos e fazer algumas jogadas na defesa nesta final que custaram caro – disse.
Apesar disso, Pereira afirmou que a experiência mostrou muitas coisas para a equipe, entre elas a necessidade de maior consistência nos jogos.
- Temos alguns dos melhores atletas do país, mas nossa inconsistência nos custou o título por duas vezes esse ano. Se formos constantes podemos ir muito mais longe.
Com a derrota, o Cuiabá Arsenal fecha a temporada 2013 sem nenhum título. Pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a equipe foi eliminada nas quartas de final, pelo São José Istepôs-SC. A equipe era a atual campeã brasileira, com título em 2012 sobre o Coritiba Crocodiles-PR.