facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Julho de 2025
02 de Julho de 2025

16 de Dezembro de 2011, 09h:06 - A | A

ESPORTE / 7º EDIÇÃO

Campeonato Peladão começa neste sábado em Cuiabá

O torneio é segundo maior evento esportivo de futebol amador do País

DA REDAÇÃO



Com 116 equipes e 58 partidas, o 7º Campeonato Peladão abre oficialmente neste sábado (17), às 16h, no Estádio Municipal Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). O segundo maior evento esportivo de futebol amador do País, promovido pela prefeitura Municipal de Cuiabá é coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania (SMEC). No domingo (18) as partidas ocorrem no período matutino.

Para a realização dos jogos será utilizada a estrutura dos bairros de Cuiabá, sendo efetuadas partidas nos miniestádios e no Dutrinha. Conforme o secretário Municipal de Esportes e Cidadania, Bosco Cruz, a expectativa é atrair muitos torcedores para as arquibancadas.

“Acredito que vamos repetir o sucesso das últimas edições, em que a média de torcedores nos miniestádios foi de mais de mil pessoas”, diz o secretário da SMEC Bosco lembra que na final do Campeonato anterior, o Dutra chegou a receber cinco mil pessoas.

REGRAS

Nesta edição, as equipes não podem mais contratar jogadores de times eliminados e nem atletas profissionais. Todas as equipes, obrigatoriamente devem ter sede em Cuiabá, já que o Peladão tornou-se uma competição exclusiva da capital.

Vale lembrar que o Peladão se mantem nas quatro linhas, sem nenhuma mudança. Ou seja, jogos sem o auxílio de bandeirinhas, portanto sem impedimentos.

Comente esta notícia