facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Março de 2025
17 de Março de 2025

22 de Julho de 2013, 14h:06 - A | A

ESPORTE / CAMPEONATO MUNDIAL JUNIOR

Ana Sátila recebe elogios após conquista de bronze histórico

Ana Sátila recebe elogios após conquista de bronze histórico

GLOBOESPORTE.COM



Após fazer história no final de semana, com a conquista da medalha de bronze no Campeonato Mundial Junior & Sub-23 de Canoagem Slalom, a canoísta mato-grossense Ana Sátila recebeu elogios de Argos Rodrigues, superintendente do Centro de Treinamento da Canoagem Slalom em Foz do Iguaçu. Para ele, a medalha foi uma grande vitória para a Canoagem Brasileira.

 

- Agora, vamos seguir nos preparando para quando chegar o Mundial da categoria em 2015, em Foz do Iguaçu, e que tenhamos um resultado ainda melhor com nossos jovens canoístas”, explicou.

 

Com apenas 17 anos, Ana já representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012. Única atleta de fora da Europa na final do C1 Feminino Junior, terminou a prova com o tempo de 145.43 segundos, 2.19 segundos atrás da campeã, a alemã Karolin Wagner com 143.24, e também muito perto da segunda colocada, a tcheca Anna Koblencova (145.43).

A brasileira, descoberta pela Confederação Brasileira de Canoagem em Primavera do Leste (MT), compete tanto no C1 quanto no K1 com grande versatilidade, demonstrando alto nível em ambas as categorias. Seus desempenhos em competições internacionais desperta a atenção de países tradicionais na Canoagem Slalom como uma das atletas a se acompanhar em eventos de alto nível até 2016.

 

A primeira medalha brasileira em Mundial Junior de Canoagem Slalom foi conquistada pelo canoísta gaúcho Gustavo Selbach, bronze no K1 Masculino do Mundial da Noruega, em 1992.

Comente esta notícia