facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

09 de Novembro de 2022, 19h:06 - A | A

ENTREVISTA / BOA NOTÍCIA

Transporte por ferrovia deve baratear produtos como combustíveis, bebidas e materiais de construção

Mato Grosso estará conectado com os principais centros de produção e consumo do país

LORIANE VILLAR
DO REPÓRTER MT



A construção da ferrovia no Estado vai trazer, além de cargas, um alívio para o bolso dos mato-grossenses. Isso porque, com o funcionamento do transporte sobre trilhos, a expectativa é que novas empresas e indústrias se instalem por aqui. A afirmação foi feita pelo presidente do Fórum Pró-Ferrovia e secretário de Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Francisco Vuolo.

“Quando você chega com a ferrovia, a tendência, e isso já esta acontecendo, é você ter um frete mais barato. Isso faz com que muitas plantas que ficam em São Paulo e outros centros, como no Sul, enxerguem a viabilidade de estar aqui em Mato Grosso.”

Transporte mais em conta, geração de emprego e ampliação de negócios. A ferrovia é uma via de mão dupla, lembra o secretário.

Os vagões poderão transportar, além de grãos, insumos para serem utilizados na fabricação de produtos, aqui em Mato Grosso.

“Hoje a ferrovia transporta commodities, transporta milho em granel, soja, farelo, tudo, mas também transporta os chamados containers, onde dentro nós temos produtos com valor agregado. Por meio do trem chega material de construção, material de consumo de limpeza, bebidas já chegam via trem. Quanto mais a ferrovia se interioriza, quanto mais ela avança, mais ela aproxima dos centros de produção, faz com que esse custo reduza.”

VEJA A ENTREVISTA:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia