facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2024
21 de Junho de 2024

10 de Dezembro de 2022, 08h:00 - A | A

ENTREVISTA / ASSISTA AQUI

Barato demais pode ser golpe, especialista dá dicas de cuidados para compras online

Tome cuidado com páginas falsas, produtos baratos demais e confira os boletos

LORIANE VILLAR
DO REPÓRTER MT



O fim do ano está chegando e com ele a procura por presentes para o Natal e Ano Novo.

Para evitar possíveis problemas nas compras, o advogado Alan Almeida Santos, especialista em Direito do Consumidor, dá algumas dicas para orientar o consumidor na hora de comprar presentes.

Por facilidade e comodidade, muitos consumidores preferem as lojas online para as compras. Mas é importante estar atento a algumas coisas, principalmente a propagandas que “brilham os olhos” dos consumidores, mas podem ser enganosas. Nesse caso, o advogado faz um alerta: “Principalmente analisar os boletos, pra quem você está pagando os boletos. Se o beneficiário é a loja mesmo que você comprou no site.”

Alan Almeida lembra que as redes sociais estão lotadas de anúncios com variedade de produtos, então é necessário redobrar a atenção para não cair em golpes e ter problema antes mesmo do recebimento do produto. Mas, se isso acontecer o advogado orienta procurar os órgãos especializado. Uma novidade é a plataforma nacional consumidor.gov

“É uma plataforma muito boa tanto pra resolver questões de fraudes ou questões de problemas que ocorreram com a lojas”, finaliza. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia