facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

10 de Agosto de 2018, 19h:59 - A | A

ENTREVISTA / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Advogada ministra palestra para ajudar outras mulheres a romper com o silêncio

A advogada Sirlei Theis foi vitima de violência doméstica: "Eu só não morri porque estava na casa dos pais dele e eles conseguiram me tirar"

ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO



Em entrevista ao , a advogada Sirlei Theis (PV), candidata a vice-governadora na chapa do senador Wellington Fagundes (PR), conta como utiliza a experiência de ter sido vítima de violência doméstica para ajudar outras mulheres. 

Sirlei elencou as máscaras que o agressor utiliza para conquistar a confiança das pessoas.

Segundo ela, muitas mulheres não denunciam a violência que sofrem em casa por insegurança do que vai lhe acontecer.

"Eu só não morri porque estava na casa dos pais dele e eles conseguiram me tirar. Então, você acha que continuei com ele por mimimi ou porque eu gostava de apanhar? Não. O medo me fez permanecer", relatou.

"Pesquisa feita em 2013 apontou que mais de 50% acreditam que a mulher fica num relacionamento abusivo porque gosta de apanhar.

Eu cito um exemplo da minha vida, a primeira surra que eu levei do meu ex, ele me bateu com uma mão de pilão, ele quase me matou. Eu só não morri porque estava na casa dos pais dele e eles conseguiram me tirar. Então, você acha que continuei com ele por mimimi ou porque eu gostava de apanhar? Não. O medo me fez permanecer. Eu tentei várias vezes, fugi várias vezes, quantas mulheres estão passando por isso?", declarou.

A advogada, que que também é professora  e servidora pública na área de Segurança Pública, percorre o estado ministrando palestras sobre violência contra a mulher, com foco na prevenção.

 

Confira a entrevista na íntegra:

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Larissa 11/08/2018

Esse Paulo Almeida desinformado. Faz tempo que ela luta pelas mulheres . Comentário maldoso. mais uma prova do machismo

positivo
0
negativo
0

jose de faria lima 11/08/2018

Faz mais de um ano que ela vem escrevendo e contando sua história Sr. Paulo Almeida, mas independentemente de ser agora ou não, esta é uma realidade cada dia mais frequente em nossa sociedade, e ainda bem que tem mulheres formadoras de opinião que passaram por esta violência e tem coragem de vir a público falar, mas se o Senhor não gostou ou acha que tem segundas intenções paciência. Melhor zombar do que apoiar né?

positivo
0
negativo
0

Só Observo! 11/08/2018

Para seu conhecimento, não foi só agora. Em 2016 ela já havia comentado em um site sobre o tema em epígrafe. As pessoas têm que procurar saber das veracidades dos fatos, antes de virem com comentários maldosos.

positivo
0
negativo
0

Paulo de almeida 11/08/2018

Só agora a candidata vem a público dizer que apanhava do ex marido. Porque será?

positivo
0
negativo
0

verdade 10/08/2018

pena de morte para tais homens

positivo
0
negativo
0

Lúcia volmar 10/08/2018

Coragem em contar o que aconteceu. Enfim uma mulher candidata a vice que sabe realmente o que passamos quando assunto é violência.

positivo
0
negativo
0

Alice Ifman 10/08/2018

História maravilhosa e inspiradora para dar coragem para outras mulheres

positivo
0
negativo
0

7 comentários