Cuiabá, 31 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
31 de Outubro de 2026

13 de Março de 2021, 10h:50 - A | A

PAPO RETO / OPERAÇÃO ARARATH

STF nega pedido de Eder para anular delação que colocou políticos atrás das grades

RepórterMT

Eder Moraes questionava competência da homologação da delação pela 5ª Vara Federal

Eder Moraes questionava competência da homologação da delação pela 5ª Vara Federal

DA REDAÇÃO



O ex-secretário estadual Eder Moraes, condenado a mais de 100 anos por crimes contra o erário, teve mais um derrota na Justiça Federal nesta semana.

O ministro Dias Tofolli, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou reclamação do homem forte dos governos Blairo Maggi e Silval Barbosa para anular delação do empresário Júnior Mendonça na Operação Ararath, da Polícia Federal.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Júnior Mendonça era o dono da rede de postos de combustíveis Amazônia Petróleo e da Globo Fomento Mercantil, empresa utilizada para desviar cerca de R$ 500 milhões durante os governos.

Eder questionava a competência da 5ª Vara Federal de Mato Grosso em homologar a colaboração premiada do empresário que no ano de 2014 delatou vários políticos de Mato Grosso com prerrogativa de foro, portanto, para ele deveria ser homologada pelo STF.

Comente esta notícia