A discussão sobre a obrigatoriedade do exame da OAB está sendo discutida nesta tarde de quarta-feira (26) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para o exercício da profissão dos formados em Direito. O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, defendeu o exame.
A qualificação técnica é um dever de todas as áreas do conhecimento. Afinal, advogados mal preparados podem causar danos irreversíveis ao jurisdicionado. É um assunto bastante delicado. Que vença o melhor!
Flavio de Souza Ribeiro 26/10/2011
O exame da ordem deveria ser feito de tempo em tempo e não como é feito todo mundo sabe que muitos que passam no exame não são todos compram o resultado e mais e pagam caro e a OAB sabe, e outra preocupação que a OAB teria que ter e com o criterio da carteira de Advogado, que todo dia nos canais de comunicações aparece Advogado cometendo abuso usando a formação para cometer crimes passando no exame da ordem e com crimes cometidos antes de formar com a ficha suja e a OAB não toma nenhuma medida de punição.
Ana Katia 26/10/2011
Nao creio que deve; alias devia ter OAB pra medicos e qq outra profissao que lide com a vida das pessoas...
Cibele Arruda 26/10/2011
Deveria mesmo por fim nesta tarde o exame de ordem aos bacharéis de direito, visto que, não é uma prova que vai qualificar o profissional para o resto da vida, mas, sim o seu dever na profissão sendo cumprido no dia a dia.
3 comentários