facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Setembro de 2025
13 de Setembro de 2025

12 de Julho de 2015, 09h:51 - A | A

PAPO RETO / "TÁ LIBERADO!"

Justiça devolve direitos políticos a João Emanuel, que pode disputar eleição

João Emanuel teve o mandato cassado após um escândalo de esquema de corrupção a licitações da Casa, ‘estourar’ através de um vídeo no qual ele fazia uma negociata com uma empresa do ramo gráfico, explicando como funcionaria a ilicitude.

DA REDAÇÃO



O ex-vereador de Cuiabá, João Emanuel teve devolvido pela Justiça seis direitos políticos, que haviam sido suspensos pelo período de cinco anos. Portanto, conforme a decisão da juíza Vandymara Zanolo, da Terceira Câmara Cível, do Tribunal de Justiça, caso o ex-vereador, que teve seu mandato cassado, não tenha sido julgado e condenado até as próximas eleições, em 2016, ele tem o direito de se candidatar novamente.

João Emanuel teve o mandato cassado após um escândalo de esquema de corrupção a licitações da Casa, ‘estourar’ através de um vídeo no qual ele fazia uma negociata com uma empresa do ramo gráfico, explicando como funcionaria a ilicitude.

 

Em 2014 ele chegou a ser preso pela Operação Aprendiz, desencadeada pelo Especial de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Edmundo Lucas 13/07/2015

Foi condenado e perdeu o mandato.justamente por outros vereadores, que segundo o próprio João. todos corruptos. que receberam propina para votarem nele para presidente. segundo João Emanuel teve vereador que fez festa pra filho bancado com dinheiro sujo. Parece que fazia parte da comissão de ÈTICA. Será?

positivo
0
negativo
0

Eduardo Alvarenga 13/07/2015

O crime compensa, quem disse que não compensa??? Principalmente se for político. Rouba e cria jurisprudência para validar.

positivo
0
negativo
0

JULIANA 13/07/2015

SE TIVESSE ROUBADO 1 KG DE CARNE NO MERCADO PARA ALIMENTAR OS FILHOS, CERTAMENTE ESTARIA NO PRESIDIO, MAS COMO ´FOI MAIS ESPERTO, SE CANDIDATOU, MENTIU P GANHAR VOTO, ROUBOU MILHOES DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS, E AINDA FOI SOLTO....REALMENTE O CRIME DE COLARINHO BRANCO COMPENSA!!!!

positivo
0
negativo
0

MARCOS ANTONIO 12/07/2015

PORTANTO O CRIME COMPENSA E SRS VEREADORES PODEM ROUBAR A VONTADE UM POUCO MAIS. BRASIL UM PAIS DE ROUBOS. E NOSSA JUSTIÇA LITERALMENTE COM UMA VENDA NOS OLHOS.

positivo
0
negativo
0

4 comentários