Cuiabá, 13 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
13 de Setembro de 2026

25 de Novembro de 2018, 17h:40 - A | A

PAPO RETO / CASTELO DE AREIA

Juiz vê manobra de João Emanuel e nega pedido para novas investigações

RepórterMT/Reprodução

João Emanuel e outros dois réus tentavam

João Emanuel e outros dois réus tentavam "enrolar" a Justiça.

DA REDAÇÃO



O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, negou pedidos feitos pelo ex-vereador de Cuiabá, João Emanuel, seu irmão, o advogado Lázaro Roberto, e seu pai, o juiz aposentado Irênio Lima Fernandes. Eles pediam que o juiz revisasse uma decisão anterior, que impediu a realização de novas investigações.

Os três são réus na ação referente à Operação Castelo de Areia, que apura crimes de estelionato cometidos por meio da empresa Soy Group. Os golpes aplicados pelo grupo criminoso teriam dado prejuízo de mais de R$ 50 milhões.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A decisão foi dada na última sexta-feira (23). O magistrado afirmou que os pedidos seriam uma tentativa dos réus de fazer com que a ação demorasse mais para ser finalizada.

Frise-se que, caso a Defesa considere haver vício no ato impugnado, poderá argui-lo em razões de apelação, a fim de que o órgão colegiado analise a questão, sobretudo quando o fato já fora analisado pelo juízo a quo. Desta forma, em consonância com o parecer ministerial, indefiro o pedido de reconsideração formulado pela Defesa de João Emanoel Moreira Lima, Lazaro Roberto Moreira Lima e Irênio Lima Fernandes”, determinou.

Comente esta notícia