DA REDAÇÃO
O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) nomeou a comissão que vai revisar a planta genérica de valores de Cuiabá. O ato foi publicado no Diário Oficial de Contas de sexta-feira (11).
Na prática, os membros da comissão poderão propor o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da Capital, uma vez que o objetivo é a atualização do valor do metro quadrado dos terrenos de Cuiabá.
O grupo tem até o dia 30 de setembro de 2017 para finalizar os trabalhos.
Para que tenha validade no próximo ano, a revisão da planta genérica tem que ser aprovada pela Câmara de Vereadores até o final do ano.
Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá aumentou o IPTU em 7,87%, conforme correção baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Benedito costa 14/08/2017
Em tempo de crise o Prefeito acha de aumentar o IPTU? Primeiro que ja e caro o valor em Cuiaba, segundo que o dinheiro e mau aplicado na melhoria de qualidade de vida do morador. Falta sim gerenciamento, saber cobrar o iptu atrasado que entra ano e sai ano tem conciliaçao e a prefeitira nao consegue zerar por conta justamente de ser caro e a conciliaçao e muito desvantajosa para o conribuinte.
1 comentários