Cuiabá, 01 de Novembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
01 de Novembro de 2026

05 de Setembro de 2014, 09h:53 - A | A

PAPO RETO / EFEITO PRISÃO

Eder devolve para antigos donos postos de gasolina que comprou

RepórterMT

Eder Moraes foi preso na Operação Ararath no dia 20 de maio; foi solto 81 dias depois

Eder Moraes foi preso na Operação Ararath no dia 20 de maio; foi solto 81 dias depois

DA REDAÇÃO



O ex-homem forte do governo de Silval Barbosa (PMDB), Eder Moraes, depois de amargar cerca de 81 dias de prisão resolveu abandonar a atividade na qual se embrenhou ao deixar as funções no governo do estado. Eder está devolvendo aos antigos donos os postos de combustíveis que comprou no ano passado, entre eles o Posto Vitória, que fica em frente à rodoviária de Cuiabá e que já está sob "nova antiga" direção.

A informação repassada à coluna é que o ex-secretário não estaria conseguindo honrar os compromissos financeiros assumidos. Eder chegou a comprar quatro postos em Cuiabá, logo após as eleições de 2012, na qual foi um dos coordenadores do então candidato a prefeito, Lúdio Cabral.

Eder Moraes foi preso no dia 20 de maio deste ano, pela PF por conta de seu suposto envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro, investigado na Operação Ararath 5. O ex-secretário deixou a prisão no dia 09 de agosto. 

Comente esta notícia