facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

12 de Setembro de 2019, 21h:15 - A | A

PAPO RETO / ALVO DA RÊMORA

Dez desembargadores negam enviar ação contra Maluf ao Superior Tribunal de Justiça

DA REDAÇÃO



Dez desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) votaram para barrar o pedido do conselheiro Guilherme Maluf, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), para que a ação penal, na qual é réu, seja encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nesse processo, Maluf é investigado por suspostamente receber dinheiro desviado da Seduc (Secretaria der Estado de Educação) na gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB). O esquema veio à tona na Operação Rêmora, da Polícia Civil.

No pedido, o conselheiro alega que possui prerrogativa de função e não pode ser julgado pela Sétima Vara Criminal de Cuiabá. Porém, o desembargador Rondon Bassil, relator do pedido, afirmou que os delitos cometidos teriam ocorrido entre 2015 e 2016, quando Maluf ainda era deputado estadual e, por isso, o processo deve seguir na Justiça de Mato Grosso.

José Zuquim Nogueira, Helena Maria Bezerra Ramos, Dirceu dos Santos, Marcondes Alves, Mario Kono, Juvenal Pereira da Silva, Márcio Vidal e João Ferreira Filho acompanharam o voto do relator. 

Já os desembargadores Rui Ramos e Maria Helena Póvoas votaram por encaminhar os autos à Corte Superior, no entanto, o julgamento foi adiado por causa do pedido de vista do desembargador Carlos Alberto da Rocha.

A ação segue em segredo de Justiça.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

alex r 13/09/2019

Quem da mais! Quem da mais ! Dou-lhe uma , dou lhe duas.....

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1