DA REDAÇÃO
No meio político, o decreto do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) que proíbe o Governo do Estado de fazer obras na Capital, especialmente as "sobras" da Copa do Mundo, sem autorização da Prefeitura, é visto como uma "declaração de guerra" ao Palácio Paiaguás.
“Cuiabá não é a casa da mãe Joana. Cuiabá tem uma gestão, tem quem responde por ela. O uso e a ocupação de solo e qualquer ação ou atividade, em Cuiabá, têm que ter autorização do Município. (...) Então, o Estado não pode ir rasgando as ruas de Cuiabá, fazendo obras, sem o Município estar acompanhando, fiscalizando, sem o Município estar monitorando”, disse o novo alcaide, em mais um discurso explosivo, na manhã de segunda-feira (2).
No Governo, nenhum dos assessores diretos de Pedro Taques (PSDB) - que está em férias no exterior - se dignou a analisar as declarações do prefeito. Em férias no Rio de Janeiro - onde tem andado diariamente de VLT -, o secretário de Cidade, Wilson Santos, a quem cabe a execução das obras, se negou a falar. Alegou que estava em descanso e só vai opinar a respeito quando conhecer o teor do tal decreto. O chefe da Casa Civil, Paulo Taques, também disse que ainda vai ler o documento para, então, dar a posição do Governo.
Por enquanto, vale o que foi dito por Emanuel...
Jossilho frança 03/01/2017
É lamentável que todos os assessores (?) do governo Pedro Taques só vão opinar sobre o assunto após o chefe se posicionar ai eles vão dizer o que o chefe mandar. A desculpa até agora é a mesma ninguem conhece o teor di decreto........ é brincadeira
André 03/01/2017
A cada política que passa, eu vou me desanimado com a nossa política, que é uma vergonha. As leis cada vez mais vergonhosa, nem vou cita uma, se não vou para de falar. Sei que temos que começar por nós eleitores a mudar tudo. acabar com esses políticos que querem só melhor para eles. temos que colocar pessoas que querem trabalhar por nós população de Cuiabá.
Jossilho frança 03/01/2017
É lamentável que todos os assessores (?) do governo Pedro Taques só vão opinar sobre o assunto após o chefe se posicionar ai eles vão dizer o que o chefe mandar. A desculpa até agora é a mesma ninguem conhece o teor di decreto........ é brincadeira
Antônio 03/01/2017
Acho que deve haver critérios para realização de obras chegamos ao cúmulo de ir de Cuiabá a Várzea Grande com duas horas, é papel de prefeito normatizar e regular essa relação obras/munícipes, na minha opinião não faz mais que obrigação, ta certinho ele.
Manoel Soares de Oliveira 03/01/2017
O Prefeito esta certo, os dos tem que trabalhar de comum acordo se é de delegação do município, o Governo do estado tem sim que pedir autorização ao prefeito e vice verso. A Prefeitura com seus técnicos é quem vai decidir a conveniência da obra, esperamos que com isso não sejamos penalizados por politicagem, se partir do Wilson Santos coisa boa não vem.
João 03/01/2017
Ta certo ou você é um bundão que deixa o pé de pano ir na sua casa arrebentar com suas cervejas da geladeira, deitar com sua mulher, dar cascudos em seus filhos e dizer que não é casa da mãe joana? Bola pra frente Emanuel deixa esse azedume do pedro Taques vir conversar com vc e não fazer as coisas de forma de DITADOR como ele vem massancrando os servidores públicos estaduais.
Eduardo Alvarenga 03/01/2017
Não confio no Emanuel Pinheiro, mas, ele esta correto, isso é o papel do Prefeito, controlar e organizar as obras a nível de prefeitura. Porém, como ele esteve ao lado do Silval Barbosa, que inclusive e do mesmo partido, inclusive o Bezerra. Porque ele não cuidou do VLT na Câmara dos Deputados, mesmo sendo na prefeitura, mas era a nível de estado e ele deveria ter cuidado do mesmo jeito.
Ozelito Josetti de Oliveira 03/01/2017
Kkkkkkkkkkkkkk Não votei nesse cara por causa disso! Hipócrita e Arrogante! Já começou falando merda! Tomará que o Governo faça as Obras em Várzea Grande! Não quer obras! Tudo bem! Outros municípios querem! Como podem elegerem um cara desse! O cara disque era fiscal das obras dá Copa,representando a AL! Não fiscalizou nada! Agora vem querer dar uma de bom! E o pior! Colocar Carlos Bezerra,como conselheiro! Será 4 anos de atraso! Infelizmente o menos ruim era o Wilson Santos mesmo!
Marlene 03/01/2017
Ai gostei de ver Taques de ferias no exterior...WS no Rio de Janeiro e os funcionarios da educaçao em ferias em casa comendo pao com ovo.
Julio cesar 03/01/2017
Já entrou na prefeitura conversando merda vamos falar logo o português rasgado. Ao inves de procurar dialogar com o governo para ver se termina essa deixadas pelo parceiro de partido dele vsa excelência ex governador silval Barbosa fica ai já conversando merda vai trabalhar Emanuel vc foi eleito para trabalhar não para ficar brigando com o governo que querendo ou não está finalizando as sobras da copa. Fica a dica Bom dia
10 comentários