Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

06 de Abril de 2021, 14h:10 - A | A

DICAS DO BALU / EMAGRECIMENTO

Ingestão do Whey Protein? Médica sugere os de origem vegetal

A médica em emagrecimento feminino, Laryssa Moraes, destaca a importância da proteína na alimentação e desmistifica o churrasco de domingo

ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO
acrisv@gmail.com



Você não resiste ao churrasco no fim de semana? A médica em emagrecimento feminino, Laryssa Moraes, aponta que hoje com equilíbrio é possível, sim, comer a picanha, carne nobre e das mais apreciadas pelos brasileiros: "As carnes são fontes de proteínas, que são macronutrientes, substrato de formação de pele, músculo, tecidos". Porém, alerta ela, o excesso pode contribuir com o sobrepeso, especialmente pelos acompanhamentos. Laryssa explica que a carne de peixe é uma melhor escolha pela sua digestão. "As toxinas da carne vermelha inflamam muito mais do que as da carne branca". Além da carne, os vegetais também são fontes de proteína, porém requer uma maior porção.

Sobre a ingestão do Whey Protein (proteína do soro de leite) , dos suplementos mais conhecidos e usados por praticantes de atividades físicas, Laryssa sugere os suplementos proteícos de origem vegetal.  A médica esclareceu também sobre quais os cuidados que os pais devem ter quando seus filhos decidem ser veganos.

Os alimentos ricos em proteína são essenciais para o tônus da pele. 

Confira a entrevista na íntegra: 

Comente esta notícia