MAYARA MICHELS
Um veículo Ford Versailles capotou na madrugada desta segunda-feira (12), na Rodovia Emanuel Pinheiro, no quilômetro 2. O motorista estava em companhia de um amigo e os dois saíram ilesos do acidente. Após o capotamento, o carro foi abandonado pelo motorista e ainda durante a madrugada, tiveram as quatro rodas roubadas.
Segundo informações de trabalhadores da região, por volta das 7h, o motorista voltou ao local dizendo que capotou o carro quando tentava rodar o veículo na pista e, que foi embora, mas depois voltou ao local durante duas vezes temendo que as rodas do veículo fossem roubadas. “Ele disse que as quatro rodas valiam cerca de R$ 2 mil, mais cara que o carro. Mas que acabou dormindo em casa por volta das 3h e quando voltou ao local do acidente, as rodas já haviam sido furtadas”, disse o trabalhador que não quis se identificar.
O motorista que ainda não foi identificado aparenta ter uns 30 anos e, estava à procura de câmeras de segurança que possam ter registrado o furto. “Como ele não encontrou foi embora, dizendo que iria voltar a dormir. Disse ainda que estava arrasado, já que rodava o carro com frequência e nunca havia dado problemas”, disse um vendedor que também conversou com o motorista.
Segundo informações do tenente Diego, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a polícia está preocupada com a situação, já que o proprietário do veículo saiu do local após o acidente. “Conseguimos contato via telefone com ele no início da manhã e explicamos a necessidade de fazer a retirada do veículo. Ele disse que capotou o carro em uma saída de pista e que iria fazer a retirada do veículo, mas que não tinha previsão de horário”, disse o tenente Diego.
O tenente disse ainda que o motorista não revelou que estava fazendo um 'cavalo-de-pau' quando aconteceu o acidente. “Ele não disse isso, mas vamos investigar essa situação”, disse o PM.
Veja fotos:
Após o ‘cavalo de pau’, carro foi parar no acostamento da Emanuel Pinheiro (Foto:RepórterMT)
Versailles capotou após motorista tentar manobra arriscada (foto: RepórterMT)
Em conversa com a polícia, motorista disse que veículo capotou após uma saída de pista (Foto:RepórterMT)
Motorista disse a um morador que já tinha dado outras vezes ‘cavalo de pau’, mas que nunca tinha dado problema (Foto:RepórterMT)