DA REDAÇÃO
A Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, corre o risco de entrar pra lista das vias mais perigosas da cidade.
Ocorre que a Prefeitura de Cuiabá optou pelo uso de blocos de concreto, conhecidos como “gelo baiano” para separar o fluxo de carros na altura do Shopping Popular.
A medida, além de causar congestionamento, impede que clientes do referido comércio tenham acesso aos estacionamentos do local.
Em 2012, na gestão do ex-prefeito Chico Galindo, a prefeitura decidiu estreitar o mesmo trecho da Avenida Carmindo de Campos. Com a obra, duas faixas da via desaparecerem, dando lugar a calçadas e estacionamentos. Com grande fluxo, a avenida, hoje com apenas duas vias de mão e contra-mão, é uma das mais importantes de Cuiabá. Ela corta a cidade iniciando pela Avenida Fernando Corrêa até a Avenida Quinze de Novembro, no Porto.
Em janeiro deste ano, o desembargador Mariano Travassos notificou o Estado para prestar informações na Ação Popular movida pelo ex-vereador Antônio Fernandes, que pedia a retirada dos blocos da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
O parlamentar entrou com a ação judicial, porque o “gelo baiano” causava diversos acidentes de trânsito e congestionamento. O concreto foi colocado no local após a inauguração do Supermercado Atacadão.
Na época, o servidor da Infraero, José Laurito Medeiros, de 39 anos, morreu após perder o controle da moto que trafegava por conta de blocos que se deslocaram do centro da pista.
Na rodovia Emanuel Pinheiro, após dezenas de acidentes graves, alguns deles fatais, a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana do Estado decidiu retirar os blocos.
Sebastião 08/10/2013
Se os motoristas que trafegam na região tivessem EDUCAÇÃO, não seria necessário que essa atitude drástica fosse tomada. O fato é que ficou melhor para trafegar e já passava da hora. Concordo com o Jonas. O Repórter MT tem umas matérias tendenciosas demais às vezes.
Arnaldo Antunes 07/10/2013
É mais fácil atacar o site do que atacar o problema.. creio que o tal Jonas, se é que é esse mesmo seu nome e tbm o sebastião devem ser servidores da SMTU.. defender uma porcalhada desssas??? devia é arrumar o local.. claro que falta educação sim, mas dai a sempre fazerr as coisas improvisadas nao dá.. gente, Cuiabá é sede de Copa, tenha dó ne..
jonas 07/10/2013
Melhor coisa que a SMTU fez, esse ponto da Carmindo de Campos éra horrivel, ninguém respeitava quem entrava ou saia do Shopping dos Camelos, agora ficou muito bom!! Parem com essas reportagens cabulosa!!!
3 comentários