facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Agosto de 2025
31 de Agosto de 2025

04 de Setembro de 2021, 08h:50 - A | A

CORONAVÍRUS / RODÍZIO NOS POLOS

Saiba como será a vacinação contra a Covid-19 neste feriadão em Cuiabá

Na segunda e terça-feira, os polos funcionarão com pela metade em razão do baixo fluxo de moradores

DA REDAÇÃO



Neste sábado (4) a campanha de imunização contra o coronavírus funcionará nos polos de vacinação do Senai Porto, Sesc Balneário e no drive-thru da UFMT. A faixa etária de 18 anos acima é o grupo que está sendo agendado. As pessoas desta faixa etária devem olhar o cadastro no site da vacinação à noite para ver se foram agendadas para receber a vacina. Apenas os agendados serão imunizados.

Por ser ponto facultativo na segunda-feira (6) devido ao feriado da terça-feira (7), a coordenação da campanha de imunização, autorizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), optou por fazer rodízio entre os polos, já prevendo uma baixa adesão da população à vacinação nestes dias.

Na segunda estarão abertos os polos do Sesc Balneário (das 9h às 16h) e do Sesi Papa (das 9h às 17h). Na terça-feira estarão abertos os polos do Senai Porto (8h às 17h) e UFMT (9h às 17h).

O polo da Assembleia Legislativa estará fechado entre os dias 4 e 7 de setembro (sábado até terça) a pedido da própria Assembleia, que vai realizar obras no local durante este período. Caso alguém esteja agendado para este polo, ele deve se dirigir a qualquer outro que esteja funcionando na data agendada. A partir de quarta-feira (8), o polo voltará a funcionar normalmente.

Pessoas que precisam tomar a segunda dose devem olhar no cadastro para ver o local onde estão agendadas. Aqueles que não tiverem a agenda da segunda dose no cadastro, devem ir ao polo mais próximo de sua residência, na data marcada no cartão de vacinação.

Quem for tomar a segunda dose em algum polo de drive-thru precisa levar o QR Code impresso, pois o documento será usado para o registro da vacina no sistema do Plano Nacional de Imunização. É imprescindível levar o cartão de vacinação.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Comente esta notícia