FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO
O Hospital São Judas Tadeu chegou ao limite de atendimento e fechou o Pronto Atendimento da unidade. Segundo comunicado feito nesta terça-feira (16), não há previsão para reabertura.
Na manhã terça, o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat) informou em boletim que a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) nos hospitais particulares estava em 96,4%.
Algumas unidades que ainda possuem capacidade para ampliação de leitos estão em negociações para aquisição de novos equipamentos para enfrentamento à covid-19.
Na última semana, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou a abertura de 160 leitos de UTIs em 13 municípios do Estado.
Mato Grosso registrou, até a última segunda-feira (15), 6.456 mortes provocadas pela doença e infectou 274.788 pessoas. Já em todo Brasil, o número de mortes é de 279.286 e mais de 11,5 milhões de infectados durante a pandemia.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão













