Cuiabá, 15 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
15 de Setembro de 2026

06 de Fevereiro de 2021, 10h:51 - A | A

CORONAVÍRUS / PERDAS DA PANDEMIA

Enfermeira de Policlínica de Cuiabá é infectada pela covid e morre

A profissional não resistiu ao vírus e morreu na madrugada deste sábado (6).

Reprodução

 Ludmilla Castro Soares, 24 anos.

Ludmilla Castro Soares, 24 anos.

DA REDAÇÃO



A enfermeira Ludmilla Castro Soares, 24 anos, que atuava na Policlínica do Verdão, em Cuiabá, morreu vítima da covid-19 na madrugada desse sábado (06).

Ludimilla atuava na linha de frente no combate ao coronavírus desde outubro de 2020.

Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a triste perda de mais uma profissional da Saúde.

“Mais uma morte em meio a esta pandemia dilacera o coração, ainda mais se tratando de uma profissional que estava ajudando outras pessoas, e que infelizmente foi acometida por esse vírus. Peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos”, afirmou o prefeito.

A secretaria de Saúde Municipal, Ozenira Félix se pronunciou.

“Sua missão era cuidar das pessoas e fazia isso com muita dedicação e carinho. Meus sentimentos a toda a família”, enfatiza.

O avanço da pandemia

A Capital, assim como municípios do interior, vive uma explosão de casos com a segunda onda da covid-19.

Só para se ter ideia, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de sexta-feira (05), 224.416 casos confirmados da covid-19, sendo registrados 5.263 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Ou seja, 26 mortes e 1.362 novos casos.

Em Mato Grosso, 8.418 estão em isolamento domiciliar e 209.678 estão recuperados. 

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a covid-19, há 294 internações em UTIs públicas e 294 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 79,46% para UTIs adulto e em 34% para enfermarias adulto. 

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (48.013), Rondonópolis (15.648), Várzea Grande (14.512), Sinop (11.795), Sorriso (9.587), Tangará da Serra (9.488), Lucas do Rio Verde (8.740), Primavera do Leste (6.722), Cáceres (5.236) e Nova Mutum (4.687).

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

 

Comente esta notícia