ANA CRISTINA VIEIRA
CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, orIentou que toda vez que a mulher for exposta e discriminada, ela precisa buscar amparo e buscar fazer com que as instituições e a sociedade possam enfrentar essa violência.
"Chegamos na metade do ano com 28 feminicídios no estado, e às vezes dá aquele sentimento de que não estamos conseguindo avançar, o que mais precisamos fazer? Essa é a pergunta diária de todos nós, e infelizmente cada notícia que nós vemos de uma violência praticada, um feminicídio, nos dói, dói na alma em saber que apesar de todo esforço de muitos, de muitas instituições, de muitas pessoas ainda continuamos vivendo nesse mundo machista, violento, onde as mulheres são mortas, discriminadas pelo fato de ser mulher", pontuou.
Gisela falou sobre o projeto "OAB Vai à Escola", em que advogados de diversas comissões palestram sobre temas diversos para estudantes da rede pública.
"Informação é muito importante, educação é essencial, nós estamos sempre atentos e buscando colaborar e acreditando e eu acredito que vamos conseguir mudar esse cenário que ainda é tão triste para a sociedade".
Veja trecho: