facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

10 de Janeiro de 2023, 13h:15 - A | A

CONEXÃO PODER / ATAQUE AOS PODERES

Botelho diz que invasões foram "baderna descoordenada" e quer punição a financiadores

Para Botelho foram os financiadores e os organizadores do movimento que colocaram as pessoas e o Brasil em situação vexatória.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), detonou na manhã desta terça-feira (10), os atos de vandalismo que depredaram os Três Poderes em Brasília, no final de semana. Para ele, foi uma “baderna descoordenada”. Ele defende que os financiadores do ataque sejam severamente punidos.

A situação aconteceu no domingo (08), durante uma manifestação contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Milhares de pessoas invadiram o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.

Diversas salas, objetos históricos e equipamentos eletrônicos foram completamente destruídos pelos vândalos.

Em entrevista para a Rádio Conti, Botelho classificou todo ato como vexatório para o país e para democracia brasileira. Além disso, ele ainda destacou que boa parte das pessoas que participaram do ataque estavam “desconectadas da realidade”.

“Foi um ato descoordenado, não tinha mais líder e sem nada. Houve uma baderna generalizada, agora essa baderna teve sim princípio, meio e fim. O princípio saiu dos financiadores, das pessoas que levou, das pessoas que estavam implantando fake news”, disse.

Leia mais: Multidão invade o Congresso Nacional e ocupa o Palácio do Planalto

“Muitos ali não sabiam nem o que estava acontecendo, estavam achando que já tinham tomado o poder. Têm pessoas que gravaram vídeos lá dizendo 'bom agora não vamos mais sair daqui', achando era isso e estava encerrado. Então você vê que eram pessoas que estavam desconectadas da realidade”, acrescentou.

O presidente da ALMT ainda defendeu que os financiadores do ato sejam identificados, punidos e que arquem com todos os danos causados aos prédios e bens públicos.

“O princípio saiu dos financiadores, das pessoas que levou, das pessoas que estavam implantando fake news. Então, essas pessoas têm sim que ser penalizadas. (...) Porque foram eles que colocaram todo aquele povo naquela situação vexatória para eles, para o Brasil e para democracia brasileira”, declarou.

Leia mais:
Mauro repudia atos e diz que forças de segurança não vão tolerar vandalismo e bloqueios em MT

Moraes determina fim de acampamento em frente à 13ª Brigada em Cuiabá e todos os quartéis

Comente esta notícia