facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

08 de Janeiro de 2023, 20h:30 - A | A

PODERES / INVASÕES EM BRASÍLIA

Mauro repudia atos e diz que forças de segurança não vão tolerar vandalismo e bloqueios em MT

Ele deixou claro que em Mato Grosso as forças de segurança não irão tolerar ações semelhantes.

DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes emitiu nota, na noite deste domingo (08), lamentando e repudiando os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília, durante o dia, quando houve invasão ao Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Os invasores depredaram o patrimônio público.

Mauro detonou as ações violentas e pontuou que o direito dos cidadãos em se manifestar tem que seguir de forma ordeira. Ele deixou claro que em Mato Grosso as forças de segurança não irão tolerar ações semelhantes. Neste domingo manifestantes voltaram a bloquear pontos da BR-163 e o Governo do Estado determinou a liberação da pista.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais: Forças de segurança desfazem bloqueios em MT na BR-163

"Informo que em nosso estado as forças de segurança estão mobilizadas e não irão tolerar atos semelhantes ou bloqueios de rodovias.  Qualquer obstrução será coibida com rigor e imposta todas as sanções legais", destacou o governador.

Após muito quebra-quebra e enfrentamento com bombas de efeito moral, as forças de segurança conseguiram retomar o controle sobre a Praça dos Três Poderes em Brasília e o presidente Lula (PT) decretou intervenção federal em Brasília.

Bloqueios

A livre manifestação é um direto constitucional, desde que exercida com respeito as leis e a Constituição. Informo que em nosso estado as forças de segurança estão mobilizadas e não irão tolerar atos semelhantes ou bloqueios de rodovias.

Além disso, Comitê de Gerenciamento de Crise já foi instalado para definir as próximas ações, pois o Governo de Mato Grosso não compactua com movimentos que impedem o ir e vir do cidadão.

Comente esta notícia

José da Silva Cintra 09/01/2023

Quem transporta são os caminhoneiros e não a força armada ,nen tão pouco os seus secretário bicudinho..

positivo
0
negativo
0

ALON MOREIRA DOS SANTOS 09/01/2023

Tinha que repudiar a negativa do voto impresso, tudo isso teria sido evitado se não tivesse fortes evidências fraudes nas eleições e ainda provocações por parte de autoridades que deveriam respeitar os Brasileiros, vai ter muito sangue derramada sem a mínima necessidade, (perdeu mané)

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1