Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Sábado, 29 de Outubro de 2011, 10h:38 - A | A

MORRO DA LUZ

Vereadora cobra restauração do local destruído por vândalos

No final de 2009, a Prefeitura de Cuiabá criou o projeto "De Cara Limpa com a Natureza", mas não deu sequência nos próximos anos

MAYARA MICHELS

A vereadora Lueci Ramos (PSDB) criticou a Prefeitura de Cuiabá pelo descaso com um dos pontos turístico mais importante da cidade, o Morro da Luz. Segundo ela, o local encontra-se em estado de abandono precisando de reformas. “O local está completamente abandonado, precisando de manutenção em suas escadas e muretas formadas por 115 degraus e nos postes de iluminação”, cobrou a vereadora.

Lueci requereu da Prefeitura reparos urgentes no local por meio de indicação apresentada no plenário da Câmara. “O local encontra-se depredado por vândalos, daí a necessidade de restauração para preservar a memória da nossa cidade”, disse a vereadora.

O Morro da Luz existe desde a fundação de Cuiabá em 1719. Com sua vegetação típica do cerrado e árvores centenárias. O local é considerado o pulmão da área central de Cuiabá, pois o seu verde serve de alívio ao calor cuiabano.

Devido a isto, a vereadora Lueci lamenta a situação de abandono em que se encontra o Morro da Luz, principalmente, porque afasta qualquer possibilidade de ser frequentado por turistas e moradores da região, dando espaço a usuários de droga.

No final de 2009, a Prefeitura de Cuiabá criou o projeto "De Cara Limpa com a Natureza", em parcerias com a Polícia Judiciária Civil (PJC), mas não foi seguido nos próximos anos.

Depois disso, foi iniciado o projeto que visava sensibilizar a sociedade cuiabana para o reconhecimento do “Morro da Luz” como espaço urbano de cultura e natureza para práticas pedagógicas de Arte e Educação Ambiental. Porém o projeto foi deixado de lado, e o local abandonado novamente.

Comente esta notícia

rogerio 09/11/2011

Moro em cima do morro. la tem a policia judiciaria e uma unidade da dre(divisão de repressão a entorpecentes, porem o que mais se ve la e assalto e drogados em todos os lugares principalmente nas escadas do morro. Eu acho que a solução e podar todo o morro e deixar apenas gramas e uma boa iluminação, pois se for para continuar assim, arrumar ó em epoca de eleição e melhor podar tudo mesmo que fica mais seguro.

1 comentários

1 de 1