Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Quarta-feira, 09 de Novembro de 2011, 10h:15 - A | A

MOBILIDADE URBANA

Secopa licita obra de trincheira na Mário Andreazza

O projeto está localizado na interseção da Miguel Sutil com a Avenida Círiaco Cândia, nos bairros Santa Isabel e Cidade Verde

DA REDAÇÃO

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 (Secopa), dá o pontapé para a primeira grande obra estruturante no corredor da Avenida Miguel Sutil. Foi publicada no Diário Oficial do dia oito de novembro a concorrência pública para a obra da ?Trincheira Mário Andreazza. A obra está localizada na interseção da Miguel Sutil com a Avenida Círiaco Cândia, nos bairros Santa Isabel e Cidade Verde, em Cuiabá.
 
A trincheira da Mário Andreazza faz parte do plano B de locomoção entre aeroporto/arena e aeroporto/rede hoteleira. A Avenida Círiaco Cândia se encontra com a Miguel Sutil e para que os veículos trafeguem no sentido à esquerda se fez necessário a construção de uma nova alternativa sob a pista existente. Atualmente não existe a opção para quem quer retornar à esquerda exatamente no sentido da Arena Pantanal, centro da cidade, saída para Chapada dos Guimarães e outros destinos.
 
A principal avenida para saída do aeroporto é a FEB, mas caso haja algum incidente e ela seja bloqueada é preciso este ?plano B? para os dias de jogo. O caminho secundário oferecido é a Estrada da Guarita, que termina na Mário Andreazza. Essa região de Várzea Grande receberá milhares de unidades residenciais e a via contribuirá para a redução do tráfego de veículos pesados no centro, afirmou Eder Moraes.
 
É uma obra que tem a extensão de 379,35 metros e a conclusão está prevista para 210 dias a partir da ordem de serviço.
 
É uma obra que facilitará também o acesso ao Centro de Treinamento de Várzea Grande e também ao novo terminal de integração da cidade, que a Prefeitura planeja construir em frente à empresa Coca-Cola.

Comente esta notícia

Lesma 09/11/2011

Até quem fim em COPA 2014, que ta dificil de sair do papel

1 comentários

1 de 1