facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Dezembro de 2024
06 de Dezembro de 2024

22 de Novembro de 2013, 19h:00 - A | A

CIDADES / CRATERA NO ASFALTO

Rompimento de adutora fecha Comandante Costa e deixa trânsito mais caótico

Prefeitura afirmou estar se esforçando para consertar problema, que acabou interditando avenida Comandante Costa.

DA REDAÇÃO



Um trecho da avenida Comandante Costa, que havia cedido nesta quinta-feira (21), devido ao rompimento de uma adutora de água, começou a ser consertado nesta sexta-feira (22). Por conta do incidente, a via teve de ser interditada, causando caos na Isaac Póvoas.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, o vazamento foi grande por se tratar do rompimento de uma adutora de pressão, que também provocou o deslocamento da rede de drenagem e, por consequência, o asfalto e parte da calçada cederam.

“Estamos realizando todo o manilhamento e sistema de drenagem novamente. Foi um grande rompimento devido ao tamanho da adutora. Após esta etapa, iremos reconstruir o asfalto e parte da calçada”, explicou Marcelo.

Localizada nas proximidades da Praça Rachid Jaudy, a cratera fez com que moradores da região ficassem sem água. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, a previsão é de que o reparo termine na íntegra este sábado, porém, pelo fato de ser uma ocorrência de grande porte, a obra pode ser concluída somente neste sábado (23).

Na avenida do CPA, próximo ao supermercado Comper, uma máquina do Consórcio VLT atingiu o cabo de fibra ótica de telefonia. O reparo durou cerca de quatro horas. Além de moradores, alguns órgãos da administração pública que ficam no Centro Político Administrativo também foram afetados e ficaram sem internet e telefone. O trânsito também ficou congestionado devido o fechamento parcial.

Comente esta notícia