facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Setembro de 2025
07 de Setembro de 2025

10 de Setembro de 2013, 13h:27 - A | A

CIDADES / BALEADA PELO NAMORADO

PS de Cuiabá deve fazer exames para confirmar morte cerebral de jovem

Mirelle, que foi atingida na cabeça com um tiro de espingarda no último sábado (07), e teve a morte cerebral constatada no domingo (08), enquanto estava internada no Pronto-Socorro de Várzea Grande

ALINE FRANCISCO



 A família de Mirelle Santana da Silva 14 anos, que foi atingida na cabeça com um tiro de espingarda no último sábado (07), foi informada de que não havia exames clínicos suficientes para comprovar a morte encefálica da garota, após a garota ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá. A informação é da irmã da menor, Franciele Santana de Campos, 21 anos.

Mirelle teve a morte cerebral constatada no domingo (08) quando ainda estava internada no Pronto-Socorro de Várzea Grande. “O médico pediu uma tomografia e mostrou para nós que a bala estava alojada na cabeça, em seguida informou da morte cerebral, depois disso não foram pedidos outros exames”.

Ao dar entrada no PS de Cuiabá, o médico afirmou que não havia exames suficientes para constatar a morte. Outros exames ainda serão realizados ainda nesta terça-feira (10). De acordo com a superintendente da unidade da Capital, Iracema Maria de Queiroz, para ser diagnosticada a morte cerebral é necessário um protocolo de exames, que envolve uma equipe de médicos de especialidades diferentes. “A equipe cumpre todo o protocolo para então dar um parecer, no caso de confirmada da morte cerebral, orientamos os familiares com relação a doação de órgãos”.

Iracema não soube confirmar o estado de saúde da paciente, já que não estava no momento da reportagem no Pronto-Socorro. Foi tentado contato com o Pronto-Socorro de Várzea Grande, no entanto, não deram informações sobre a paciente. A reportagem tentou contato com a secretária de Saúde do município, Jaqueline Beber Guimarães, mas as ligações não foram atendidas e até o momento do fechamento deste material não houve retorno.

O CASO - A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 17h do sábado no bairro Jardim Botafogo, em Várzea Grande. Mirelle Santana da Silva, 14 anos, estava na casa do namorado, Pablo Fabian Martinez, 21 anos, e de acordo com as informações preliminares da Polícia Militar, após uma discussão foi até um cômodo da casa e pegou a espingarda, atingindo o rosto e a mão da garota.

Comente esta notícia