MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO
O resultado do exame da perícia sobre morte do casal Joares Moreira Alves Filhos e Elisangela Bargos Gonçalves, encontrado dentro de um carro no dia 30 de agosto, apontou que eles inalaram acidentalmente monóxido de carbono. O fato ocorreu no bairro Dom Osório, em Rondonópolis (219 km de Cuiabá).
Segundo o laudo da Gerência Regional de Criminalística da cidade, o gás saiu do sistema de escapamento do veículo Chevrolet Astra, que se expandiu pelo carro devido a uma falha na vedação do assoalho e na tampa do porta-malas, atingindo altas concentrações.
Os testes apontam que a ausência de manutenção ou manutenção inadequada, no sistema de escape e nos pontos de vedação contra gases e partículas sólidas.
Os corpos foram encontrados pelo irmão de Joares que passava pelo local e reconheceu o carro, que estava parado. Ao abrir a porta notou que o casal estava desmaiado. Em seguida, o homem retirou as vítimas do carro e pediu socorro.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou as mortes. Segundo o boletim de ocorrência, Joares apresentava vermelhidão, o que levantou a suspeita de envenenamento.
A necropsia indicou óbitos por asfixia por monóxido de carbono.
O delegado Daniel Rozão Vendramel é responsável pelo caso.