Cuiabá, 05 de Outubro de 2022
logo

14 de Dezembro de 2013, 13h:48 - A | A

CIDADES / FAIXA DE ÔNIBUS

Para multar e guinchar carro estacionado, amarelinhos \'cometem\' a mesma infração

Veiculos estacionados em faixa amarela estão sendo multados pelos agentes.

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



Um motorista foi multado e teve o veículo guinchado por parar o carro em local proibido na manhã deste sábado (14), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. O condutor de um Celta estacionou na faixa de ônibus. Durante rondas na região, os agentes de trânsito se depararam com a irregularidade e pararam atrás do Celta para registrar a infração de trânsito. Como o motorista não apareceu, o carro foi guinchado por uma equipe que presta serviço para Prefeitura de Cuiabá, o motorista foi multado em R$ 52 e ganhou três pontos na CNH.

Como o carro foi levado para o pátio da SMTU, além da multa, o condutor terá de arcar com as taxas do guincho e da utilização do pátio. O motorista só irá saber que o carro foi guinchado, quando acionar a Polícia.

A faixa exclusiva funciona das 6h às 20h. O motorista de ônibus que for flagrado transitando fora da faixa também é multado.

O que chamou atenção de trabalhadores e de políticos que estavam reunidos em um hotel próximo, foi o fato dos agentes também cometerem infração parando na faixa de ônibus, atrapalhando ainda mais o trânsito. Ao ser questionado, o agente alegou que tem essa liberdade para parar na faixa amarela, já que isso é o trabalho deles. “O Celta já está estacionado atrapalhando o trânsito, não é o nosso carro que vai atrapalhar”, disse um dos agentes.

Além de guinchar o Celta, os dois agentes deixaram o veículo estacionado e atravessaram a rua para multar outros veículos irregulares que estavam estacionados em faixa amarela. Para os motoristas que estavam próximos de seus veículos, receberam apenas uma advertência verbal na condição de tirar o carro do local.

Álbum de fotos

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

Comente esta notícia

marcio londero 25/12/2015

ESTÁ NO CTB: VIATURAS DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO QUANDO DEVIDAMENTE IDENTIFICADAS TEM LIVRE PARADA, ESTACIONAMENTO E CIRCULAÇÃO, OS AGENTES ESTÃO TOTALMENTE DENTRO DA LEI, E O CELTA TEM QUE SER GUINCHADO MESMO.

Marcelo 15/12/2013

Olha Mayara Michels seu raciocínio típico de quem não respeita leis e acha injusto o carro ser guinchado. O raciocino nesse caso como o carro parado atrás do celta é para sinalizar que a via está interditada e está sendo tomada alguma ação por parte dos agentes.

lucas 15/12/2013

Srta. Mayara, leia o CTB antes de publicar uma materia dessa. Demonstrou extremo despreparo, busque se informar, estudar, ler. este tipo de texto só desvaloriza o site. O Código de Transito autoriza eles pararem!!!

Renan 15/12/2013

Sabem o nome disso? 1- Falta de matéria para publicar; 2- Ignorância por parte de quem fez a matéria por nem, ao menos, ter capacidade de buscar informação na lei...

Augustus 15/12/2013

Nossa! olha vocês da imprensa na ânsia de pegar algum \"furo\" estão cometendo injustiças... na verdade estão protegendo a conclusão medida administrativa (remoção do veículo), protegendo o motorista do guincho assim como os demais condutores da via, sinalizando com a própria viatura, isso é normal em qualquer lugar desse país. Isso é procedimento nos bombeiros e policias preste mais atenção e verá que é assim mesmo, pelo menos nesse tipo de situação.

Anderson 14/12/2013

de novo esse questionamento...vcs da imprensa já deviam ter aprendido essa... quando carro da pm comete infração ninguém tira foto. Vamos parar com essa perseguição aos agentes.

Alvaro Marçal Mendonça 14/12/2013

Me expliquem como fazer, se não como fizeram. O carro estava fechado e travado, me digam a mágica para removê-lo nas condições...

7 comentários

1 de 1