facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Fevereiro de 2025
13 de Fevereiro de 2025

10 de Agosto de 2013, 13h:02 - A | A

CIDADES / COMÉRCIO AQUECIDO

Lojistas esperam aumento de 5% nas vendas para Dia dos Pais

Ainda de acordo com a CDL em 2012 o saldo de vendas do Dia dos Pais mostrou crescimento de 4,5% sobre 2011

ALINE FRANCISCO



O Dia dos Pais nunca deixa a desejar no comércio, e neste ano a expectativa não é diferente, de acordo com dados da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL) é esperado o incremento de 5% com relação ao ano de 2012 “É importante lembrar que estamos falando de crescimento de uma data que, sucessivamente, nos últimos anos, foi positiva. Ou seja, é um aumento de 5% em média sobre o percentual positivo do ano passado”, explica o presidente da CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto, enfatizando que este já é um grande resultado.

Ainda de acordo com a CDL, em 2012, o saldo de vendas do Dia dos Pais mostrou crescimento de 4,5% sobre 2011. E 2011 sobre 2010, foi incremento de 6,86%. Nos segmentos de calças, camisas, acessórios, cosméticos, celulares e notebooks as vendas chegam a alcançar até 20% quando comparada com outra semana.

Para os lojistas, este período do ano segue o mesmo ritmo de positividade. Famílias vão às compras em busca do presente ideal, que case bom gosto, grande cartela de variedades, preço baixo e boas condições para pagar. “Temos um crescimento normal de 30% todos os anos. Queremos manter este mesmo dado em 2013”, revela Najeib Kadri, proprietário da Kadri Informática. 

Para o empresário, o universo da tecnologia está cada vez mais próximo dos pais e é fundamental poder atender a todo tipo de demanda deste nicho. “A procura por smartphones e tablets é crescente e estamos aprimorando nossos estoques com o que há de mais moderno para atender às necessidades dos pais”, aponta Najeib. 

Em se tratando do setor de roupas, não é diferente. Para Manoela Barros, dona da Dom Manoel, a perspectiva é muito boa, o que os levou a investir ainda mais em produtos. “Estamos bem animados com a data. Esperamos ter um grande número de vendas com preços em conta. Para isso, fizemos um pedido extra para que tenhamos uma oferta melhor ainda”. 

E como aliar boa qualidade com preço baixo é uma das grandes exigências do consumidor, o comércio segue no embalo das promoções de inverno para atrair cada vez mais clientes para as lojas. Para Dalva Ferraz, diretora-geral da franquia O Boticário de Cuiabá e Várzea Grande, o clima é totalmente paternal. “As nossas lojas estão todas ambientadas com o tema Dia dos Pais, equipe com uniforme especial. Estojos e acessórios também exclusivos, uma colônia criada especialmente para a data: Quasar Quest, além da imperdível promoção com 20% de desconto nas colônias e suas extensões”. 

No mesmo ritmo da O Boticário, Najeib e Manoela continuam em clima de liquidação, com um estoque especial voltado para aqueles que buscam produtos de qualidade por menor valor agregado. “O que não falta são opções para todos os bolsos e gostos. Além disso, o parcelamento das compras é um bom atrativo”, conta Najeib. Já para Manoela, o ideal é manter a qualidade com valores baixos. “Temos camisas a partir de 60 reais. Separamos produtos de igual excelência por preços pequenos. O que queremos é cativar o cliente”, conclui a empresária.

Comente esta notícia