Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Terça-feira, 01 de Novembro de 2011, 18h:39 - A | A

CAOS

Fio de alta tensão se rompe e deixa Issac Póvoas sem energia

A falta de energia começou às 15h e só foi solucionada por volta das 18h30

MAYARA MICHELS

O rompimento de um cabo de alta tensão causou transtornos a trabalhadores da Avenida Isaac Póvoas e ao entorno da Praça 8 de Abril, na tarde desta terça-feira (1). O fio se rompeu após um curto-cicuito e caiu em chamas em frente a um Centro de idiomas. Trabalhadores acionaram a Cemat às 15h, que só foi chegar ao local às 16h30.

Duas equipes foram necessárias para trocar o cabo e regularizar a energia na região. Para que fosse feito a troca do fio, os transtornos foi ainda maior, os técnicos desligaram a energia dos estabelecimentos que não foram afetados incluindo os semáforos da avenida.

Segundo a vendedora Aline Magalhães que viu o momento em que o fio caiu, por pouco não ocorreu uma tragédia. "Tinha uma mulher encostada no muro de uma empresa, quando o fio caiu pegando fogo na frente dela. O barulho foi alto e o fogo se formou entre os dois postes da rua. Por pouco não atingiu uma pessoa", disse Aline.

Por meio de assessoria de imprensa, a Rede Cemat confirmou o rompimento do cabo e disse que os técnicos iriam solucionar até às 18h30. Ainda não se sabe o que ocasionou o rompimento do cabo. O fio será levado para uma investigação.

Comente esta notícia