Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Sábado, 22 de Outubro de 2011, 01h:41 - A | A

BANCA 14 BIS

Estrutura cai de caminhão e fica completamente destruída

A banca ficava na Praça Santos Dumont e foi atingida por uma caminhonete; agora, caiu do caminhão

ANDRÉ MICHELLS

Já não bastasse o estrago causado no início da semana, por uma caminhonete que invadiu a calçada, a Banca de Jornais 14 Bis, que ficava na Praça Santos Dumont, na Avenida Getúlio Vargas, agora, ficou completamente destruida e sem conserto. Na madrugada deste sábado, por volta de 1h00, a banca despencou do caminhão, sem motivo aparente, que a levava para uma oficina, onde passaria por uma reforma. O acidente aconteceu em frente à sede da extinta Agecopa (atual Secopa), na Avenida Lava Pés, no bairro Goiabeiras.

Com a queda da banca, o local ficou tumultuado e, sem a sinalização adequada, imediatamente ao ocorrido, houve outro acidente. Um VW Gol, vermelho, que trafegava pela avenida, freou para evitar se chocar com os destroços da banca e, logo atrás, foi atingido por um VW Golf prata, que vinha em alta velocidade. O motorista deu marcha à ré e fugiu do local. 

O Gol seriamente avariado, ficou estacionado. O motorista, Gustavo Moreira, contou que tudo foi muito rápido e não pode anotar a placa do Golf. "Minha esperança é que as câmeras da farmácia em frente possam ter captado o acidente e registrado a placa do Golf", disse. Policiais Militares chegaram e, com dificuldades, devido ao estado etílico de muitos motoristas que passavam pelo local, conseguiram controlar a situação, porém sem sucesso na busca pelo outro veículo. Apesar dos estragos, não houve feridos.

A banca pertence ao seu Amaury, conhecido vendedor de revistas e jornais no bairro Goiabeiras. A banca foi parcialmente destruida no último dia 17, após uma caminhonete, supostamente roubada, colidir com a estrutura. A banca, segundo Amaury Júnior, pertencia ao pai há 23 anos e era o sustento da família.
 

Abaixo, Banca 14 Bis, logo após ser atingida por caminhonete, no último dia 17

Comente esta notícia