facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Agosto de 2025
12 de Agosto de 2025

28 de Novembro de 2011, 16h:12 - A | A

CIDADES / CIDADE "INDEPENDENTE"

Edivaldo Ribeiro diz que foi demitido de forma “arbitrária”

O radialista foi demitido após criticar no ar uma matéria da Folha do Estado sobre Walter Rabello; ele diz, porém, que não se arrepende da postura

FERNANDA LEITE



O radialista Edivaldo Ribeiro, demitido do programa Cidade Independente, da Rádio Cidade FM, disse que não se arrepende de ter se posicionado contra a matéria e considerou o fato tempestivo e desnecessário. Ele sofreu a punição após criticar no ar uma matéria da Folha do Estado sobre o não pagamento de um cheque sem fundo a empresa Ararauna Turismo no valor de R$ 2 mil, em nome do deputado estadual Walter Rabello (PSD). 

“Uma matéria que não disse nada, só para falar mal do cara. O assunto já estava concluído, ele [Walter] já havia pago o valor para empresa. Sou contra esse tipo de matéria, que é desnecessária e continuo achando que este tipo de jornalismo é errado”, posicionou.

O ex-apresentador do Grupo Sávio Brandão disse que foi infeliz em seu comentário, já que a linha editorial da empresa a qual fazia parte era outra. Sem citar nomes, Edivaldo disse que já foi convidado por três empresas do ramo para iniciar um novo programa. Ele disse ainda que tem projeto de montar uma rádio e TV web no começo de janeiro do ano que vem. “Eu sempre tive este projeto e adiei porque tinha o compromisso com o Grupo Folha”, destacou.

O Grupo Folha do Estado, por meio do diretor de Rádio, Igor Taques, disse que Edivaldo não seguiu a linha editorial do grupo. “Ele tem direito de discordar, mas não de dizer às palavras que foram ditas. Elas foram consideradas ofensivas à empresa”, disse Taques.

Igor disse que a saída de Edivaldo foi pacífica e amigável. “O grupo entende seu posicionamento por ser um jornalista que atua na área por muito tempo, tem suas opiniões aguçadas”, comentou o diretor da Rádio.

O programa passará a ser apresentado diariamente por Igor Taques e pela jornalista Ana Karla Costa.

Comente esta notícia

Marcos Luiz Peixoto Costa 13/02/2012

É lamentável que depois de anos de democracia ainda tenhamos atitudes como essa.Voltamos aos velhos e terríveis tempos da ditadura? Espero que não. Estava viajando de férias e quando retornei tive essa desagradável surpresa. Sinceramente! Acabem com o programa, será a melhor atitude, por mais que vocês tentem, nunca chegará nem perto dos ex-apresentadores. Deixo aqui minha nota de repúdio.

positivo
0
negativo
0

joel fernandes de oliveira 27/01/2012

vcs não tem conteudo , não tem bagajem . quem sabe daqui 50 anos higor e ana clara e edsom vcs terão a mesma bagagem que tinha edivaldo e dirceu, agora amigo so resta vcs da radio se lamentarem .

positivo
0
negativo
0

Ivan Alves 16/12/2011

Senti vergonha pela radio ciadade hoje pela manhã ouvindo o programa “Cidade Independente”. Os atuais apresentadores,que são muito competentes na area administrativa da rádio, não tem a menor condição de apresentar um programa jornalistico ao vivo. Igor Taques gaguejando, Edson Pires dizendo que a obra não foi “concruida”, Maria Batalha pedido beijo e dizendo que “ama de paixão” o correspondente do transito… Realmente não tem outra palavra a não ser: Vergonha!

positivo
0
negativo
0

ronaldo m oliveira 02/12/2011

Ainda fala que vivemos em um pais democratico,,,,,nao ouço nem leio mais o que vem deste grupo.

positivo
0
negativo
0

FERNANDO DUARTE DE SOUZA 02/12/2011

A minha audiência já não tem mais...

positivo
0
negativo
0

Anderson Nunes 29/11/2011

Concordo inteiramente do Sr. Edivaldo e Dirceu em não ler a matéria e ser contra a mesma. Comprei o Jornal pela manhã, lia a matéria e achei muito infeliz a reportagem, não vai trazer nenhum benefício para a sociedade, além de ser tendenciosa para o lado político e deixar claro a fragilidade que o grupo Folha do Estado de Comunicação tem em frente ao Grupo Gazeta de Comunicação (porque para publicar uma máteria contra um funcionário da concorrência nesse sentido só pode ser isso ou não é?). Por outro lado admiro cada vez mais a pessoa do Sr. Edivaldo Ribeiro de grande ombridade e caráter, no seu lugar eu teria feito o mesmo, como diz meu pai, ainda estão para nascer comunicadores como Edivaldo Ribeiro e Roberto França. É por isso que o Programa é tri campeão no prêmio Top of Mind, assim como o Resumo do Dia, já o Jornal Folha do Estado não, tirando o caderno cultural sempre perdendo para o concorrente que agora resolveu atacar diretamente no jornal, logo o apresentador do Cadeia Neles que ganhou como Programa de TV policial? estranho não?

positivo
0
negativo
0

Maurício 29/11/2011

Que infelicidade demitir o Edvaldo!!!A audiência irá, com certeza despencar...Quem gostou foi o Lino Rossi, pois a audiência de seu programa na MEGA vai subir...hehehe Eu mesmo, não escutarei mais o cidade "independente", pois esse substitutos não estão com nada, são muito ruins...

positivo
0
negativo
0

Carlos Alberto Silva 28/11/2011

COMO ASSIM..?? IGOR TAQUES...SOBRINHO DO SENADOR É DIRETOR DA RÁDIO..?? DA EMPRESA QUE ESTÁ QUEBRADA DEVENDO FUNCIONÁRIOS... QUE É DE PROPRIEDADE DA VIÚVA DE VITIMA DA MÁFIA...QUE ANDA ABRAÇADA COM A MÁFIA...EDVALDO É AMIGO DE RABELLO..QUE É DA MÁFIA DO RATO JERRY..QUE É DESAFETO DO PEDRO TAQUES...QUE DESEJA UM GRUPO DE COMUNICAÇÃO...TÁ DIFICIL PRA JUNTAR OS PONTOS...HEHEHEEEEE....

positivo
0
negativo
0

8 comentários