Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2011, 09h:39 - A | A

SORV E CIA

Curto circuto pode ter sido causa de incêndio

Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Cuiabá estão nos estabelecimentos; foram encontrando diversos focos isolados no local

MAYARA MICHELS

Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Cuiabá estão nos estabelecimentos tomados pelo fogo na manhã de ontem (13). No local ainda há registro de fogo. Segundo um dos bombeiros, os agentes estão revirando os materiais à procura de produtos que ainda estão queimando para serem resfriados. A Polícia Civil Técnica também está no local iniciando as investigações. As suspeitas são de que, um curto-circuito pode ter causado o incêndio.

Segundo o bombeiro Alex, a equipe está encontrando diversos focos isolados. “Estamos revirando tudo, à procura de algum indício de onde possa ter iniciado o fogo e revirando os escombros que embaixo encontramos materiais acumulados queimando”, explicou.

A fumaça formada pelo incêndio foi possível ser vista em vários pontos de Cuiabá e Várzea Grande. O incêndio começou às 10h e foi controlado por volta do 12h30. Os produtos continuaram queimando durante todo o dia, porém sem riscos de atingir outros estabelecimentos.

O barracão da Sorv e Cia foi dado como perca total, três veículos que estavam no deposito também foram queimados pelo fogo. Já a empresa Empório do Inox e Alumínio, as chamas destruíram cerca de 80% do estabelecimento. O terceiro barracão atingido foi o da Shineray Motos, que teve apenas parte do teto destruído, devido o calor. Outros estabelecimentos ao redor tiveram apenas parte do teto queimado. Os bombeiros irão mapear nesta segunda-feira (14) todos os estabelecimentos atingidos.

Para controlar o fogo e resfriar os barracões, os vizinhos ajudaram a conter as chamas. Cerca de seis viaturas do Corpo de Bombeiros de Cuiabá e Várzea Grande e vários carros pipas fizeram o trabalho. Mesmo assim, tiveram dificuldades para controlar o fogo, já que no local havia muitos materiais de papel, alumínio e madeira, o que facilitou a propagação do fogo.

Não houve feridos e o resultado da perícia deve ficar pronto em 30 dias. Segundo as informações, o barracão da Sorv e Cia é alugado, e o proprietário possui seguro do local.

Leia mais: Loja de utensílios pega fogo no centro de Cuiabá

 

Comente esta notícia