JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A diretoria do Bragantino anunciou nesta terça-feira (19) que pretende mandar o jogo de ida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Para jogar as oitavas, o time do interior paulista despachou o São Paulo FC com uma humilhante goleada por 3x1 em pleno Morumbi.
A partida está marcada para o próximo dia 27, quarta-feira, às 22h. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda deve analisar o pedido.
A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), informou que o pedido ainda não foi oficializado para o governo de MT.
O presidente do Bragantino, Marcos Cheid, afirmou que a intenção é disputar o jogo em um estádio ‘padrão Fifa’ e que, com isso, poderá receber um bom número de torcedores, diante de um jogo com clube grande.
SUCESSO DE PÚBLICO NA ARENA
Na Copa do Mundo, a Arena Pantanal foi palco de quatro jogos e teve público médio de mais de 35 mil pessoas. No momento, o estádio está sediando jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, com o Luverdense, C, com o Cuiabá e D com o Operário (CEOV).
Segundo a Secopa até o final do ano o órgão deve abrir licitação para a Arena ser administrada pela iniciativa privada.