Cuiabá, 10 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
10 de Setembro de 2026

02 de Abril de 2026, 14h:15 - A | A

CIDADES / PEDALAVA NA RODOVIA

Assessor da Prefeitura de Itiquira é atropelado por Corolla e morre na MT-040

Glênio atuava como assessor técnico de planejamento, gestão e captação de recursos da prefeitura de Itiquira.

Reprodução

Prefeitura e a Câmara Municipal de Itiquira manifestaram pesar pela morte do servidor.

Prefeitura e a Câmara Municipal de Itiquira manifestaram pesar pela morte do servidor.

MICHEL FASOLO
DO REPÓRTERMT



Glênio Fábio Vieira Fernandes, de 49 anos, morreu após ser atropelado por um Corolla enquanto trafegava de bicicleta na MT-040, em Itiquira (358 km ao sul de Cuiabá), em Mato Grosso, nessa quarta-feira (1). Ele chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo boletim da Polícia Civil, o condutor do veículo, de 34 anos, relatou que seguia para o trabalho quando o ciclista teria entrado na pista. Ainda conforme a versão apresentada, apesar de tentar frear, não conseguiu evitar o atropelamento. O motorista realizou o teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital municipal de Itiquira. Devido à gravidade do quadro, foi transferida para uma unidade em Rondonópolis, onde teve a morte confirmada.

Glênio atuava como assessor técnico de planejamento, gestão e captação de recursos da prefeitura de Itiquira. Ele também já havia ocupado o cargo de secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão. Ele deixa esposa e uma filha de um ano.

Em nota, a prefeitura e a Câmara Municipal de Itiquira manifestaram pesar pela morte e prestaram solidariedade aos familiares e amigos. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Comente esta notícia