Cuiabá, 01 de Fevereiro de 2023
logo

19 de Novembro de 2014, 08h:22 - A | A

VARIEDADES / TRAGÉDIA

Tempestade de neve deixa mortos no estado de Nova York, nos EUA

Pelo menos quatro pessoas morreram na cidade de Buffalo.

G1



Uma tempestade de neve que atingiu a cidade de Buffalo, Nova York, na terça-feira (18) deixou quatro mortos e deixou muitas pessoas retidas em casa, informaram as autoridades.

"Algumas partes de nosso condado receberão em três dias uma quantidade de neve que se acumula em anos", disse o administrador do condado de Erie, Marcos Poloncarz.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

De acordo com Poloncarz, três pessoas morreram em consequência de ataques cardíacos no momento em que limpavam a neve. Outra morreu quando tentava empurrar um veículo que estava preso.

"Isto será histórico", disse o meteorologista Dave Zaff.

As autoridades recomendaram aos idosos que não tentem retirar a neve espessa das ruas, enquanto a Guarda Nacional foi convocada para ajudar, informou o governador Andrew Cuomo.

Todos os Estados dos EUA, incluindo o Havaí, sofreram com a temperatura a ponto de congelamento, informou o Serviço Climático Nacional (NWS, em inglês) na terça-feira.

Foi a manhã mais fria de novembro em todo o país desde 1976, de acordo com a empresa de consultoria meteorológica Weather Bell Analytics. Tipicamente, esse frio não é visto antes do final de dezembro, e dura até fevereiro, disse o NWS.

Partes do Condado de Erie, no oeste do Estado de Nova York, chegaram a registrar 1,5 metro de neve, de acordo com Steven Welch, representante do NWS perto da cidade de Buffalo.

Comente esta notícia