facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Maio de 2024
25 de Maio de 2024

01 de Julho de 2010, 01h:10 - A | A

VARIEDADES /

Receita prorroga para 30 de julho data final de entrega da DIPJ

G1



A Secretaria da Receita Federal informou nesta quarta-feira (30) que foi prorrogada para 30 de julho a data final de entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) 2010. Sem a extensão, o prazo terminaria agora no fim de junho.

Até às 15h desta quarta-feira (30), segundo a Receita Federal, foram entregues 1,02 milhão de declarações pelas empresas, cerca da metade dos 2 milhões de documentos esperados em 2010.  O normativo que prorrogará oficialmente o prazo, de acordo com o Fisco, será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (1).

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

"A medida foi tomada para evitar trantornos para os contribuintes, já que um grande número de empresas deixou para os últimos dias a obtenção da Certificação Digital junto às autoridades certificadoras ou a solicitação de Procuração Eletrônica à Receita", informou o órgão.

A DIPJ reúne informações das empresas sobre o pagamento do Imposto de Renda (IR), do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), do PIS e da Contribuição Social para Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Com a declaração, a Receita tem acesso a mais dados sobre o balanço das empresas e pode cruzá-los com outras informações.

Comente esta notícia