Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Sábado, 05 de Novembro de 2011, 11h:06 - A | A

Fina Estampa

Patrícia vai morar com Griselda, sem Antenor

A ex-marido de aluguel quer cuidar de seu futuro neto

O FUXICO

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, da Globo, Griselda (Lília Cabral) tem uma conversa franca com Renê (Dalton Vigh) sobre o futuro do neto que Patrícia (Adriana Birolli) está esperando. Isso, bem em frente à sua velha casa. O chef de cozinha diz para a ex-faz-tudo que a vida da filha será um inferno por conta da gravidez e, pensando nisso, a avó paterna se oferece para cuidar da criança. O dono do restaurante Lê Velmont sugere que ambos conversem com a estudante em seu estabelecimento.

 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Pereirinha (José Mayer), que estava sondando o papo, reclamou porque Renê não ia mais embora. Irada, Griselda fala que aquela não é a casa dele porque o pescador abandonou a família. Ele acredita que o marido de Tereza Cristina (Christiane Torloni) esteja dando em cima da mãe de seus filhos e, quando ela sai nervosa, diz para si mesmo que Renê não vai furar sua rede.

 

Na noite do dia seguinte, o cozinheiro chamou Patrícia para uma conversa no restaurante quando, sem que ela esperasse, Griselda entra no estabelecimento. Vanessa (Milena Toscano) dirige a portuguesa à mesa e a estudante ameaça ir embora, sentindo-se no meio de uma armação. Renê segura a moça e insiste na conversa.

 

Griselda – Minha proposta é essa: você fica comigo durante a gravidez, e depois vou criar o seu filho, que será meu neto... Pode deixar que cuido de tudo, você continua lá na sua faculdade, e eu prometo dar o melhor para esta criança…

 

Patrícia – Griselda, agradeço pela boa vontade, mas... tô chocada, meu pai me enganou, não disse que você vinha aqui falar disso, muito menos que ia  propor um acordo.

 

Renê – Ninguém agiu por mal, e eu seria a última pessoa a te enganar...

 

Enquanto os três conversam, Vanessa fica escutando todo o papo para contar tudo para Tereza Cristina.

Renê – Sobre a proposta de Griselda, minha posição, por mais que me custe dizer isso, é que é melhor, sim, você passar sua gravidez com ela... porque sei o quanto Tereza Cristina vai infernizar sua vida.

Patrícia – Mas será que ninguém pensou que... Eu não posso aceitar! Me recuso a viver com Antenor, na mesma casa da sua família, Griselda! Ele não quer o filho, então eu...

Griselda – Se o problema é esse, fique certa que o Antenor não vai pra casa nova. Entre ele e o meu neto, a prioridade é esta criança que vai nascer.

Patrícia – Bom... se o Antenor não vai estar lá... vou pensar. E aí te digo a minha decisão.

Severino (Ricardo Blat) percebe que Vanessa está escutando a conversa do patrão e vai ao salão para tirá-la de lá. Ela se defende e diz que não estava escutando nada. No dia seguinte, na mansão dos Velmont, Tereza Cristina invade o quarto de Patrícia dizendo que já sabe de tudo sobre a proposta de Griselda. Como a mãe é muito ardilosa, a filha nem se surpreende, mas questiona se ela não quer saber sobre sua decisão. Sem dúvidas sobre o que responder, a maquiavélica diz que não há nenhuma decisão a ser tomada.

Patrícia – Sabe qual é o teu esporte favorito? Me humilhar!

Tereza Cristina – Resposta errada. Shopping é o meu esporte favorito.

Patrícia – Você tá vendo?! É isso! Eu estou cansada, cansada de viver numa casa com uma mãe que me despreza, que não me respeita...

Tereza Cristina – E eu? Você acha que eu também não estou cansada de ver você estragar a tua vida? Das burradas, uma atrás da outra, que você coleciona?

Patrícia – Ótimo. Se estamos cansadas uma da outra, então quer dizer que eu tomei a decisão certa.

Tereza Cristina – Você não está pensando...

Patrícia – Eu vou sim mãe! Eu vou aceitar o convite da Griselda! Vou me mudar para casa dela!

Tereza Cristina – Nunca!

Patrícia – Eu vou viver com a avó que o meu filho merece ter!

Tereza Cristina – Não me provoque Patrícia... Eu tenho um ser, um ser dentro de mim que quando acorda, até eu tenho medo dele! A minha ira é capaz de coisas horríveis!

Patrícia – Eu conheço bem o monstro Tereza Cristina!

Tereza Cristina – Isso é o que você pensa. Você ainda não viu nada. Eu vou acabar com...

Patrícia – Chega! Essa conversa acabou! Não tenho mais paciência.

Tereza Cristina – Quem dá a última palavra na minha casa sou eu!

Patrícia – Me faz um favor mãe... Quando você fizer dez anos me convida para a festa!

Tereza Cristina – Eu vou acabar com você!

Patrícia – Isso é uma ameaça?!

Tereza Cristina – Com você e com aquela gente toda! E não pense que eu vou te poupar por ser minha filha!

Patrícia – Ah, é?! Então diz? Diz o que é que você vai fazer comigo e com o meu filho?

Tereza Cristina – Antes ter você no inferno do que debaixo do mesmo teto daquela mulher!

Patrícia – Você ouviu, Crodoaldo? Ouviu né?! Você é testemunha... A minha mãe disse que me vai matar... a mim e ao meu bebê!

Tereza Cristina – O que você tem ai não é um filho. É uma aberração!

Enquanto Patrícia sai correndo para a rua, chorando, Crô tenta correr atrás da garota, mas é impedida pela patroa. Ele tenta ajudar a melhorar a situação lembrando a ela que a estudante é sua filha. A ricaça diz que chega a duvidar se não foi trocada na maternidade.

Comente esta notícia