facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

07 de Dezembro de 2014, 08h:55 - A | A

VARIEDADES / AINDA INTERNADA

Pai visita Andressa Urach em UTI: 'Eu a achei debilitada'

O caminhoneiro aposentado já havia dito ao EGO que não culpa os médicos pelo drama que a filha passou

EGO



Pai da modelo Andressa Urach, Carlos Alberto Krejci Urach, esteve neste sábado, 6, visitando a filha na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Carlos Alberto chegou ao local às 12h e, após a visita, saiu pelos fundos do hospital para evitar a imprensa.

Em conversa com o EGO, ele contou que reconhece ser um pai ausente, mas que mesmo assim Andressa pareceu ter aprovado a aproximação. "Ela ficou feliz em me ver. Eu a achei debilitada, mas acho que essa impressão se deve ao fato de que ela sempre foi saudável. Não a vi em estado gravíssimo, como esteve recentemente, então me assusto mais. Mas ela está em plena recuperação. Temos que nos agarrar com Deus. Ela não corre mais riscos", afirmou ele, que chegou a Porto Alegre de ônibus após oito horas de viagem vindo de Bossoroca, no interior gaúcho.

Na sexta-feira, 5, o caminhoneiro aposentado já havia dito ao EGO que não culpa os médicos pelo drama que a filha passou. Emocionado, Carlos Alberto relembrou o último contato que teve com Andressa por telefone, no Dia dos Pais deste ano. "Torço muito por ela. Não participei da sua criação, mas a mãe dela cuidou disso muito bem", disse ele.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Entenda o caso

A causa do problema de saúde foi uma aplicação de hidrogel feita há cinco anos nas coxas. Em julho deste ano, Andressa teve problemas e se submeteu a um procedimento para retirar o produto. Na sexta-feira, 28, ela voltou a ser operada para retirar resquícios do hidrogel, sendo liberada pelos médicos no Andressa foi levada para a UTI e, segundo seu assessor, Cacau Oliver,  acabou desenvolvendo uma infecção e passou por uma nova cirurgia na noite deste domingo, 30. A previsão inicial é que ela fique internada por 15 dias no local.
"A Andressa passou muito mal após a primeira cirurgia. Ela foi levada ao hospital e eles disseram que o dreno fechou e o hidrogel causou uma infecção. Andressa passou por uma nova cirurgia à noite, e está na UTI", informou a assessoria de Urach. Ela foi operada novamente na segunda-feira, 1º, e está com quadro de sepse.

Caso de polícia

O caso de Andressa Urach está sendo investigado pela 14ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, segundo informação do G1. Em entrevista ao site, o delegado Tiago Baldin, titular da 14ª DP, afirmou estar diante de um possível caso de lesão corporal de natureza grave.

"De acordo com o que está sendo veiculado na imprensa e as notas oficiais do Grupo Hospitalar Conceição (GCH), estamos diante de um possível crime, em tese, de lesão corporal de natureza grave, previsto no artigo 129 do Código Penal, que independe de representação da vítima. Se a autoridade policial tomar ciência, deve investigar", justificou o delegado, que abriu inquérito nesta quinta-feira, 4.

Comente esta notícia