MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO
A depressão, a ansiedade e a síndrome do pânico, são desordens mentais, muitas vezes negligenciadas pela falta de conhecimento que as cercam. São conhecidas como ‘doenças da alma’ por trazerem distúrbios sentimentais como tristeza profunda, isolamento social, falta de sentido na vida, entre outros fatores.
O Padre Adriano Zandoná, conhecido pelo país como ‘padre da ansiedade’, falou com o sobre seu livro ‘Como Controlar e Vencer a Ansiedade?’. Na publicação ele aborda cinco segredos de como a fé pode ser instrumento na luta contra a depressão e ansiedade.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Zandoná explica que uma pesquisa feita pela Universidade Americana Harvard comprovou que as meditações e orações aliadas à medicina, se tornam um antídoto contra as ‘doenças da alma’.
RepórterMT

Padre atendeu os fieis durante sua passagem.
O padre da ansiedade detalha que as dicas de sua obra são simples, mas que ele intitula como segredos por considerar questões ligadas à intuição. A primeira é conhecer a raiz da ansiedade, que pode ser crônica ou vir de um fato específico.
Sendo assim, para identificar a causa é necessário o autoconhecimento: “O conhecimento gera aceitação... Conheça o que está acontecendo. Aceita o que está acontecendo e aceita a sua história”, afirma Zandoná.
No segundo passo, o indivíduo deve respeitar-se e entender que é único. “O que mais atrapalha esse caminho é se comparar ao outro. Deus respeita você, respeita sua hora, o seu caminho”, explica o padre da ansiedade.
Em terceiro, é destacado a aceitação. “Há coisas que está fora do nosso alcance e não podemos mudar”, argumenta. Utilizar a prática de exercícios físicos e leitura é uma forma de mudar o foco da causa da ansiedade.
O quarto segredo é a oração. Orar e meditar.
“Diferente do que se pensa, a meditação está enraizada nos costumes dos cristãos desde os tempos antigos. Meditação é se concentrar em um ponto. Por exemplo, você vai rezando um terço e no mistério do batismo de Jesus, você vai imaginando o Rio Jordão, vai se desligando”, ensina.
“O conhecimento gera aceitação. Conheça o que está acontecendo. Aceita o que está acontecendo e aceita a sua história”.
O quinto segredo é do exercício da fé. “Viver um dia de cada vez e entregar sua vida para Deus é a chave”, diz o sacerdote.
Igreja
Para o padre, a missão da Igreja é acolher os que sofrem. Auxiliar no exercício da fé e na busca da cura do interior.
Zandoná tem participado de diversos eventos católicos, levando o debate das ‘doenças da alma’ para a Igreja, trazendo conselhos e orações de cura aos fieis.
Recentemente, ele esteve pregando em Cuiabá. O padre da ansiedade falou durante um Kairós no último domingo (27) e celebrou uma missa na segunda-feira (28), no Rincão do Meu Senhor.
As ocasiões mobilizaram a presença de mais de seis mil pessoas, que foram escutar a palavra do sacerdote.
Carreira
Padre Adriano Zandoná é missionário da Comunidade Canção Nova e atua na unidade de Cachoeira Paulista (SP). Ele é formado em Filosofia e Teologia. Tem cinco livros publicados pela Editora Canção Nova e participação em dois CDs de oração. Ele apresenta o programa ‘Pra ser Feliz’ da TV católica Canção Nova.
Seu livro ‘Como Controlar e Vencer a Ansiedade?’ foi traduzido para o Inglês e vendido fora do Brasil. O padre da ansiedade foi convidado a falar sobre a sua obra em Boston, nos Estados Unidos. Ele passou por emissoras de TV e rádio católicas, conversando com os americanos sobre o tema.
Assim como padre Fábio de Mello, que pertence à mesma comunidade, Zandoná é ativo nas redes sociais. Com mais de meio milhão de seguidores, ele compartilha o seu trabalho como padre e usa o canal para conversar e aconselhar os seus seguidores.
Helio 14/11/2019
Achei muito interessante essa matéria. Pra quem esta nessa luta sugiro este ebook que foi muito bom pra minha vida. Superando a Depressão clica aqui para acessar: j1gf7
1 comentários