Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

29 de Junho de 2022, 09h:30 - A | A

VARIEDADES / APÓS LUTA CONTRA O CÂNCER

Morre, aos 40 anos, apresentadora que emocionou o mundo com despedida

Deborah James ficou conhecida em maio, após dizer que interromperia o tratamento contra o câncer, porque seu corpo estava cansado de lutar

RANYELLE ANDRADE
METRÓPOLES



A apresentadora inglesa Deborah James morreu aos 40 anos em decorrência do câncer de intestino, diagnosticado em 2016. A família confirmou o falecimento nessa terça-feira (28/6) no Instagram. “Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de Deborah James, a mais incrível esposa, filha, irmã, mãe. Ela faleceu pacificamente cercada por sua família”, dizia o post.

 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Deborah se tornou mundialmente conhecida recentemente, após escrever uma postagem no Instagram se despedindo. Na ocasião, ela revelou que havia decidido encerrar seu tratamento, após seis anos lutando contra a doença, pois “seu corpo simplesmente não aguentava mais lutar”.

 

Na época, ele lançou o fundo Bowelbabe —batizado com o nome da conta dela no Instagram— para financiar pesquisas sobre medicina personalizada para pacientes com câncer e para apoiar campanhas de conscientização sobre o câncer de intestino. Ela arrecadou mais de 3 milhões de libras, o equivalente a R$ 20 milhões, em doações. Entre as pessoas que ajudaram estão o príncipe William e sua esposa, a duquesa de Cambridge, Catherine (Kate).

 

Condecorada pela rainha Elizabeth após a notícia ganhar repercussão internacional, Deborah admitiu que sente raiva da doença cruel. “Morrer é imensamente difícil. Fui tomada pela raiva esta semana. Com toda sinceridade, eu estava insuportável. Eu continuo gritando com as pessoas e as afastando de mim. Estou triste pelo que está acontecendo comigo. Eu não quero morrer”, desabafou.

 

Leia mais em METRÓPOLES

Comente esta notícia