Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 15h:14 - A | A

ARTES PLÁSTICAS

Galeria em Cuiabá recebe exposição com obras que homenageiam Frida Kahlo

A exposição será aberta ao público nesta sexta-feira (24.06), às 19h, na Galeria de Artes Lava Pés, e a visitação é gratuita

GRACIELE LEITE
SECEL-MT

Com obras que homenageiam e contam um pouco da história da icônica artista Frida Kahlo, a Galeria de Artes Lava Pés recebe nesta sexta-feira (24.06), às 19h, a exposição ‘Eu Frida, Todas Frida’. A mostra reúne obras plásticas e uma instalação da artista plástica mato-grossense Meg Marinho, uma admiradora apaixonada pela representação artística e trajetória de vida da pintora mexicana.

 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

A exposição ‘Eu Frida, Todas Frida’ apresenta 50 pinturas feitas nos últimos cinco anos pela artista Meg Marinho, que se inspira na história e obra de Frida Kahlo para criar versões da mexicana. Entre as obras, o público poderá encontrar diferentes interpretações de Fridas, retratadas como Mariele, Maria Taquara, uma gueixa, uma cigana, no Cerrado e outras inspirações.  

 

A mostra também traz trajes que mostram o estilo único de vestir da pintora, um filme biográfico e fotografias de Frida Kahlo cedidas de outra exposição que circulou no Brasil. Também conta com uma instalação que reproduz o sentimento da artista no período em que ficou acamada após um trágico acidente.

 

Leia mais em Secel-MT

Comente esta notícia